Portugal perdulário averba derrota em Belgrado

- Advertisement -

cab futsal

Nos primeiros 20 minutos de encontro, assistimos a uma equipa portuguesa a tentar assumir as despesas do encontro, perante uma Sérvia matreira, que se remetia ao seu espaço defensivo e que só saía para criar boas situações de contra-ataque através do seu principal desequilibrador, o número 10 Kocic, que marcou o único golo da primeira metade para a sua equipa num bom remate de meia distância, a bater um desamparado Vítor Hugo com o seu pé esquerdo.

A vantagem dos homens da casa durou desde o minuto 8 até ao minuto 15, altura em que o melhor jogador de futsal do mundo assinou uma autêntica obra de arte, um golo que não se explica por palavras. Só mesmo vendo. Este último golo colocou um pouco mais de justiça no marcador, embora ainda fosse um resultado lisonjeiro para a Sérvia, em função das situações de golo iminente criadas por ambas as formações.

Sérvia futsal
A festa dos jogadores sérvios no fim foi rija
Fonte: UEFA

Na derradeira parte do encontro, a formação dos balcãs apresentou-se um pouco mais descomplexada, à procura de selar o triunfo para garantir a liderança no grupo A e assim evitar a poderosa equipa da Espanha, que poucos instantes antes havia garantido o 1.º lugar do seu agrupamento, e acabou por colher os frutos com dois golos nos minutos finais para levar de vencida o encontro por 3-1, num encontro ingrato para os comandados de Jorge Braz, que sobretudo na primeira metade podiam ter concretizado as variadíssimas oportunidades de que dispuseram.

Com estes resultados a nossa seleção irá defrontar a congénere Espanhola, numa espécie de cimeira ibérica que irá decerto proporcionar um ótimo espetáculo, uma final antecipada entre duas das melhores equipas do Velho Continente. Portugal vai poder contar com um regressado Fernando Cardinal, suspenso nos dois encontros alusivos à fase de grupos, o que pode ser mais um tónico para motivar os jogadores lusitanos na busca de um apuramento para as meias-finais, pois se queremos ser candidatos a ganhar o Euro’2016 temos de vencer qualquer adversário que nos calhe em sorte.

Foto de Capa: UEFA

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Europa League: Braga fecha plantel para as eliminatórias e conta com os três reforços

O Braga inscreveu Adrian Barisic, Demir Tiknaz e Samy Merheg na fase de eliminatórias da Europa League. Três saídas no mercado abriram espaço para os reforços.

Antoine Baroan reage à lesão grave sofrida no Sporting x AVS SAD

Antoine Baroan sofreu uma lesão arrepiante durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting, encontro dos quartos de final da Taça de Portugal.

Esteve em ‘conflito’ com Ruben Amorim e Manchester United quer oferecer-lhe um novo contrato

Ruben Amorim não viveu a melhor relação com Kobbie Mainoo. O Manchester United quer oferecer um novo contrato ao médio.

LPFA: Power Rankings à Portuguesa

A LPFA arrancou a todo o gás, sendo que...

PUB

Mais Artigos Populares

Oliver Glasner explica o que impediu Jean-Philippe Mateta de rumar ao AC Milan: «O AC Milan avaliou-o e decidiu não o contratar»

Oliver Glasner, atual treinador do Crystal Palace, falou sobre o problema físico de Jean-Philippe Mateta, que deverá ser alvo de uma cirurgia.

Europeus de Ciclismo de Pista #2: Konya vestiu-se de ouro e prata

Depois de um arranque marcado pelo infortúnio, a Seleção...

Europeus de Ciclismo de Pista #1: Do susto aos TOP-8

A odisseia portuguesa nos três primeiros dias de europeu...