Martín Anselmi responde ao Bola na Rede: «Há que ter os jogadores, são eles que têm a capacidade para fazer o que fazem em tão pouco espaço»

- Advertisement -

Martín Anselmi analisou a vitória do FC Porto diante do Estoril Praia. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Martín Anselmi fez o rescaldo da vitória do FC Porto contra o Estoril Praia (2-1). O Bola na Rede esteve no Estádio António Coimbra da Mota e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico argentino.

AQUI a pergunta e resposta de Ian Cathro, treinador da equipa da casa.

Bola na Rede: O FC Porto cria hoje uma dinâmica muito forte à direita com o Eustáquio a aproximar-se do João Mário, do Fábio Vieira e do Rodrigo Mora e a equipa a procurar situações de vantagem numérica, atrair o Estoril Praia e colocar um jogador a atacar o espaço. Quão importante é, na sua dinâmica, aproximar os jogadores em campo para o FC Porto conseguir impor-se em campo?

Martín Anselmi: Sabíamos que o Estoril defende num 5-2-3, 5-4-1 e que os seus centrais são muito agressivos a saltar nos médios, tanto o direito como o esquerdo, mas o direito [Kévin Boma] ainda mais agressivo. Entendíamos que, a partir daí, quando a bola chega aos laterais… Por isso é que o João [Mário] joga de primeira com o Fábio [Vieira] na primeira oportunidade que tivemos na partida, quando jogamos contra blocos muito muito curtos, onde é difícil de entrar. Como disseste, é preciso muita fineza para colocar a bola dentro do bloco e deixar os jogadores de frente para procurar a profundidade. Temos bons jogadores, sabem deixar-nos de frente, juntar-se e ficar com a bola. Entendíamos que, chegados a um momento, era preciso atacar a profundidade, como foi o caso do Fábio [Vieira], do [Rodrigo] Mora, do Pepê. Tínhamos treinado isso. Quando se treina e depois acontece no jogo estamos mais preparados para resolver, mas depois há que ter os jogadores. São eles que têm a capacidade para fazer o que fazem em tão pouco espaço. Evidentemente que, se não tivessem essa capacidade, seria difícil de fazê-lo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.