Como as coisas mudam!

sl benfica cabeçalho 1

O Futebol é um desporto espetacular. No início desta época lembro-me de olhar para o SL Benfica com pouca confiança. Lembro-me inclusive de ter dito e escrito que esta seria uma época de transição, que teríamos de utilizar para crescermos como coletivo. Também me lembro de ver a minha equipa constantemente desvalorizada por tudo e todos. Recordo-me de ver o meu treinador ridicularizado constantemente. Mas, como disse anteriormente, o Futebol é um desporto espetacular porque é imprevisível.

Hoje, o Benfica que ganhava jogos “à rasca” passa os testes a que é sujeito de forma categórica, como diz Rui Vitória. Podemos ver um Benfica a “passear” pelos estádios nacionais a golear e a praticar bom futebol. Hoje em dia, as mesmas pessoas que descredibilizavam o Benfica já elogiam Rui Vitória e a estrutura encarnada. Como as coisas mudaram.

Os “adivinhos” que tentaram lançar as suas sentenças sobre a turma encarnada falharam redondamente. Agora podemos ver um Benfica forte, um Benfica goleador e com uma fome de golos e de vitórias incessante. Neste momento consigo olhar para o Benfica e ver uma equipa unida, uma equipa com uma entrega enorme e um respeito tremendo pelo escudo que carrega ao peito.

Muitos fatores contribuíram para esta mudança de paradigma, mas os mais importantes foram a atitude e o compromisso que os jogadores mostraram. Agora vejo uma equipa que confia no seu treinador, vejo uma equipa que acredita no trabalho que Rui Vitória está a desenvolver e, acima de tudo, acredita que pode ser campeã.

Rui Vitória conseguiu reerguer o SL Benfica Fonte: SL Benfica
Rui Vitória conseguiu reerguer o SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Sempre defendi o treinador encarnado, e admirei a forma como suportou todas as investidas de que foi alvo. Mostrou um grande carácter enquanto pessoa e também como profissional. Mesmo com todas as adversidades a que foi sujeito, nunca baixou a cabeça e conseguiu mostrar que está no Benfica porque merece. Mesmo com um plantel com algumas lacunas, montou uma equipa com uma grande identidade, conseguiu fazer “das tripas coração” e pôs os jogadores a renderem mais do que rendiam. Um desses exemplos é Pizzi, que está a fazer uma época tremenda.

Com a escorregadela do FC Porto frente ao FC Arouca, a turma orientada por Rui Vitória conseguiu assim aumentar a sua vantagem pontual em relação à turma azul e branca. Com isto, o Porto joga na Luz uma cartada decisiva no Campeonato. A vitória do Benfica, na minha opinião, dita o final da esperança dos azuis e brancos.

Por tudo o que este jogo significa e pelo momento que passamos, espero um Benfica a entrar sem medo, um Benfica com fome de golo e com vontade de matar o jogo o mais rapidamente possível. Num ambiente infernal e com uma pressão imensa, o Porto será uma equipa insegura e pouco confiante, o que poderá ser um fator muito importante para o resultado final. É imperioso que o apoio dos nossos adeptos seja incessante. O estádio tem de se transformar num inferno, num sítio onde o Porto vai sofrer cada segundo de jogo. Que a vitória nos sorria, e que joguem à Benfica!

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo