Os 5 melhores momentos do Sporting x Benfica

O Sporting conquistou, no passado domingo, a sua décima Taça de Portugal. No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões derrotaram o Benfica por 4-3, em mais um jogo de “loucos”.

Num derby alucinante ficam aqui os cinco melhores momentos desta partida.

5.

André Coelho num jogo entre o Benfica e o Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

André Coelho à lei da bomba – O primeiro grande momento do jogo é, de facto, o golo que inaugura o marcador. O internacional português de livre direto rematou em força e fez o 0-1, aos 14 minutos.

Este tipo de lances é um dos pontos fortes de André Coelho.

4.

Zicky Té Sporting Futsal
Fonte: Sporting CP

Reviravolta leonina – O golo sofrido fez renascer o rugido do leão. Nos últimos instantes da partida, Zicky Té com um toque de calcanhar empatou a partida. Tomás Paçó, a dois segundos do fim, coloca o Sporting na frente do marcador, numa grande jogada da equipa de Nuno Dias.

3.

Léo Gugiel num jogo entre o Sporting e o Benfica
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os três guarda-redes estiveram impecáveis – A primeira parte terminou com três golos, mas se não fossem as defesas de Henrique Rafagnin, de Bernardo Paçó e de Léo Gugiel o resultado seria muito mais alargado.

O Sporting foi alternando os guarda-redes e, independentemente, de quem estivesse dentro da quadra, conseguiram travar muitas tentativas de golo por parte dos encarnados.

2.

Alex Merlim Nuno Dias Futsal Sporting
Fonte: Sporting CP

Merlin acabou com as esperanças dos encarnados – O jogo estava eletrizante e o Benfica estava à procura do golo do empate. Contudo, apareceu a magia de Alex Merlin. Num ângulo desfavorável, o ala italiano de pé esquerdo rematou sem qualquer hipótese para Léo Gugiel, fazendo o 4-2.

Este golo foi um duro golpe para as águias que, até ao final da partida, não conseguiram assumir o controlo do jogo.

1.

Tomás Paçó Sporting
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede

Irmãos Paçó dominaram o jogo – Tomás Paçó foi considerado o melhor jogador desta final, devido aos dois golos apontados pelo fixo do Sporting.

O seu irmão, também foi distinguido, mas com o prémio do Melhor Guarda-Redes. Além das monumentais defesas, Bernardo assistiu Zicky, no golo do empate ainda na primeira parte.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Sondagem Bola na Rede: José Mourinho é o nome ideal para o posto de treinador do Benfica?

José Mourinho está a ser apontado como sucessor de Bruno Lage no Benfica no comando técnico do emblema das águias.

Newcastle cobiça jovem promessa do Manchester United para o mercado de inverno

O Newcastle está atento à situação de Kobbie Mainoo no Manchester United e poderá investir no médio no próximo mercado de transferências.

Arne Slot defende Florian Wirtz em antevisão ao jogo para a Champions League: «Os que já estavam na equipa, não marcaram quatro golos, nem...

Arne Slot defendeu Florian Wirtz e a estratégia de mercado do clube na conferência de imprensa antes do jogo contra o Atlético de Madrid.

Pedro Caixinha irá receber 2,3 milhões de euros do Santos por decisão da FIFA

A FIFA tomou a decisão de condenar o Santos a indemnizar Pedro Caixinha em 2,3 milhões após a rescisão unilateral de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami vence 3-1 ao Seattle Sounders com golo e assistência de Leo Messi

O Inter Miami recebeu o Seattle Sounders nesta jornada da MLS e, com a ajuda de golo e assistência de Leo Messi, venceu por 3-1.

Cristóvão Carvalho aconselha Benfica a esquecer José Mourinho e insiste: «Iniciava já as negociações para a contratação de Klopp»

Cristóvão Carvalho voltou a assumir que gostaria de contar com Jurgen Klopp no posto de treinador do Benfica, cargo que está atualmente livre.

João Diogo Manteigas contra a oficialização de José Mourinho: «Rui Costa não deveria arriscar cometer mais um erro»

João Diogo Manteigas defende que Rui Costa não deveria anunciar a contratação de um novo treinador antes das eleições.