Alessandro Bastoni critica: «Para as pessoas os sacrifícios só são feitos por trabalhadores ou por pedreiros»

Alessandro Bastoni deu uma entrevista onde falou do sacrifício necessário dos jogadores de futebol. O central criticou perceção pública.

Alessandro Bastoni foi convidado do podcast Supernova e tocou num tópico que tem gerado burburinho em Itália: os sacrifícios individuais dos jogadores nas suas carreiras. O defesa recusou a ideia de que ser jogador é só ganhar milhões de euros.

«Ao longo da minha carreira, conheci as pessoas certas no tempo certo. Mas, acima de tudo, coloco os sacrifícios que fiz. Para as pessoas em geral os sacrifícios só são feitos por trabalhadores ou por pedreiros. É preciso lutar para entender os sacrifícios que os jogadores fazem. Jogamos tanto que estamos sempre longe das nossas famílias e depois, a discussão resume-se sempre ao “mas vocês ganham milhões”», começou o defesa do Inter Milão.

«Para mim, isso é completamente errado. O tempo não tem preço e ninguém nos vai devolvê-lo. Folgas? Pelo menos uma por semana, mas depois jogamos aos domingos e, na maioria das vezes, às quartas-feiras. Durmo em casa duas a três noites por semana. E depois, nos dias em que durmo em casa, estou fora até às 14h por causa do treino. O tempo é realmente limitado», concluiu Alessandro Bastoni.

Alessandro Bastoni tem 25 anos e esta temporada tem 42 jogos pelo Inter Milão, clube onde deve prosseguir a carreira. O defesa é internacional italiano por 35 ocasiões.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.

Gonçalo Guedes reforça a Real Sociedad e regressa à La Liga

Gonçalo Guedes é oficialmente da Real Sociedad. Internacional português deixa o Wolverhampton e regressa a Espanha.

Ex-Boavista Miguel Reisinho está sem clube e tem interessados em Espanha, Itália e Turquia

Miguel Reisinho está sem clube desde a experiência no Boavista. Médio português tem mercado em Espanha, Itália e Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba: FC Porto muito próximo de desviar Jota Silva ao Sporting

O FC Porto está muito perto de contratar Jota Silva ao Nottingham Forest. Dragões podem desviar avançado ao Sporting.

Atenção, Benfica: melhor marcador do Nice na época passada falha duelo frente às águias

Evann Guessand não estará disponível para defrontar o Benfica, confirmou o diretor-desportivo Florian Maurice.

Van Dijk não esquece Diogo Jota: «É estranho ter de continuar a jogar futebol»

Virgil van Dijk recorda a morte de Diogo Jota e André Silva. Capitão do Liverpool fala sobre como está a lidar com a situação.