Vasco Matos critica análise de Rui Borges e ainda atira: «Sporting tem obrigação de fazer muito mais»

- Advertisement -

O Santa Clara perdeu este sábado com o Sporting por 1-0 na jornada 29 da Primeira Liga. Vasco Matos deixou críticas.

Vasco Matos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Santa Clara com o Sporting por 1-0 para a jornada 29 da Primeira Liga. O técnico dos açorianos criticou a análise de Rui Borges à partida e sublinhou que os leões têm a «obrigação de fazer muito mais»:

«Fizemos um grande jogo. O treinador do Sporting aqui nos Açores já teve um dissabor e, mesmo no final desse jogo, também já tinha feito uma análise que não teve a ver com o que se passou. Em relação a este jogo, claro que o Sporting, campeão em título, contra uma equipa como a nossa, que vem da Segunda Liga, se calhar tem obrigação de fazer muito mais. A vitória do Sporting não está em causa, mas, se quis desconsiderar a nossa equipa, não vejo razões para tal».

«Estou muito contente com o nosso trabalho, com o que temos feito, muitos recordes batidos, temos jogadores com muita qualidade. E tivemos oportunidades. Na primeira parte, tivemos até o lance do Matheus Pereira na área, toda a gente viu», acrescentou.

Vasco Matos apontou as dificuldades do Sporting em construir em ataque organizado, deixando mais uma bicada:

«Como é que o Sporting fez o golo? Numa transição! Em organização ofensiva, quantas oportunidades o Sporting criou? Têm é de perguntar ao treinador do Sporting, num jogo contra uma equipa que vem da Segunda Liga, quantas oportunidades a sua equipa criou em ataque organizado. Perguntem-lhe isso. Não estou preocupado com aquilo que o treinador do Sporting diz. O problema dele não me diz respeito. Quererem mandar areia para os olhos, é algo que não entra em nossa casa. E vocês [jornalistas] viram também o penálti. Vejam as oportunidades criadas e vejam se há tanta diferença nas oportunidades criadas no jogo como há nos orçamentos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Zorro e José Bizarro fazem a antevisão do Belenenses x Covilhã deste sábado na Liga 3

Tiago Zorro e José Bizarro fizeram a antevisão do jogo deste sábado entre Belenenses e Covilhã. A partida é referente à jornada 5 da Liga 3.

Amar Dedic recebe prémio pelo apoio humanitário na Bósnia e Herzegovina

Amar Dedic foi premiado pela federação da Bósnia e Herzegovina devido ao apoio humanitário prestado nos últimos tempos. Também Edin Dzeko foi distinguido.

Henrikh Mkhitaryan revela que José Mourinho lhe pediu por mensagem para sair do Manchester United e que respondeu de forma agressiva ao técnico português:...

Henrikh Mkhitaryan revelou que teve uma experiência atribulada com José Mourinho no Manchester United. O médio internacional pela Arménia até acabou por ganhar posteriormente a Liga Conferência com o técnico português na AS Roma.

Ex-Sporting Alberto Zapater anuncia fim da carreira de futebolista

Alberto Zapater vai finalizar a sua carreira de futebolista profissional. O médio espanhol de 40 anos vai fechar o ciclo no dia 12 deste mês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa dinamarquesa rendida a Victor Froholdt: «Percebe-se por que razão já é amado no FC Porto»

Victor Froholdt marcou e assistiu na goleada da Dinamarca. O médio do FC Porto foi alvo de elogios na imprensa local.

Eis o quadro dos quartos de final do Mundial Sub-20

Já são conhecidos os embates dos quartos de final do Mundial Sub-20. Oito equipas ainda procuram chegar ao título.

Benfica é um dos clubes interessados no russo Kirill Glebov

Kirill Glebov atraiu interessados na Europa. De acordo com a imprensa russa, o Benfica é um dos emblemas atentos ao extremo.