Ana Borges marca presença como madrinha na Ibercup 2025

Ana Borges, internacional portuguesa e capitã da equipa feminina do Sporting, marcou, esta quarta-feira, presença na IberCup, torneio internacional de futebol jovem em Cascais do qual é madrinha.

Ana Borges, capitã da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve presente na IberCup, um torneio internacional de futebol jovem em Cascais, do qual é madrinha. A edição da Páscoa deste ano conta com 80 formações femininas, um aumento significativo em comparação com as 32 equipas da edição anterior.

Durante o evento, Ana Borges interagiu com várias atletas, trocando palavras de incentivo e tirando fotografias. A capitã leonina destacou a importância da IberCup para as jovens jogadoras.

«Os números falam por si: este ano temos 80 equipas [femininas] inscritas no torneio, o que diz muito da evolução e da aposta do futebol feminino em Portugal. Também temos equipas estrangeiras e é muito bom estar aqui porque sabemos a importância que a IberCup tem para estas meninas».

A jogadora de 34 anos, que representa o Sporting CP desde a época de 2016/2017, salientou que o sucesso recente de Portugal nos grandes palcos aumentou a visibilidade da modalidade.

«Ter o reconhecimento das meninas mais pequenas e dos pais é uma honra. Quando deixar o futebol, é o carinho das pessoas que vamos levar», referiu. 

A internacional portuguesa que cresceu numa altura em que estas oportunidades não existiam para as jovens jogadoras, considera a aposta dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol uma mais-valia. Ana Borges deixou também uma mensagem inspiradora às jovens futebolistas:

«Nunca desistam. Vão existir momentos menos bons e muitos obstáculos, mas acreditem sempre nos vossos sonhos». 

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o ranking da UEFA após o empate do Braga e derrota do Santa Clara nas provas europeias

Já é conhecido o ranking da UEFA após os jogos europeus desta semana. Portugal está no sétimo lugar com 1300 pontos nesta temporada.

Cristiano Ronaldo junta-se à pré-época do Al Nassr no dia do aniversário de Jorge Jesus

Cristiano Ronaldo já está integrado nos treinos do Al Nassr. O avançado português juntou-se à comitiva do clube saudita no dia de anos de Jorge Jesus.

FC Aratat de Manuel Tulipa empata a zero frente ao Universitatea Cluj na Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

O FC Ararat de Manuel Tulipa empatou a zero frente ao Universitatea Cluj, na primeira-mão da segunda pré-eliminatória da Conference League.

Famalicão perto de contratar avançado suíço do Basileia

O Famalicão está em vias de garantir a contratação de Roméo Beney. O avançado suíço de 20 anos pertence aos quadros do Basileia.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Matos lamenta desaire do Santa Clara com o Varazdin: «Soco no estômago, mas a eliminatória está em aberto»

Vasco Matos lamentou a derrota do Santa Clara frente ao Varazdin na Conference League. O técnico português garantiu que a equipa dos Açores ainda pode seguir em frente.

Arábia Saudita confirma mudanças no futebol nacional

O governo da Arábia Saudita anunciou que três emblemas passaram para mãos de privados, podendo realizar ainda mais investimentos.

Viktor Gyokeres apresenta-se em Londres esta sexta-feira

Viktor Gyokeres vai apresentar-se em Londres durante esta sexta-feira, de maneira a realizar os exames médicos.