Benfica é o mais clube português mais beneficiado por ceder jogadores às seleções: UEFA com distribuição recorde

- Advertisement -

A UEFA distribuiu um valor recorde de 233 milhões de euros pela cedência de jogadores às Seleções. Benfica lidera lista nacional.

A UEFA distribuiu um total recorde de 233 milhões de euros por 901 clubes europeus pela cedência de jogadores às seleções nacionais entre 2020 e 2024. Os clubes portugueses arrecadaram, no total, 3.446.085,80 euros, com o Benfica a liderar entre os emblemas nacionais ao receber quase 1,3 milhões de euros.

Este valor diz respeito à participação dos atletas em duas edições da Liga das Nações, bem como na fase de qualificação e na fase final do Euro 2024. O FC Porto foi o segundo clube português mais beneficiado (781 mil euros), seguido do Sporting (524 mil). Curiosamente, também clubes fora dos campeonatos profissionais, como o Marco e o Vianense, receberam cerca de 22 mil euros cada.

A nível europeu, os clubes ingleses lideram destacados, com um total de cerca de 46 milhões de euros. Seguem-se os emblemas de Itália (35 milhões), Alemanha (30), Espanha (22) e França (11).

Entre os clubes mais recompensados estão o Manchester City (5 milhões), Real Madrid (4,8), Inter de Milão (4,6), FC Barcelona (4,4), Paris Saint-Germain (4,4) e Bayern Munique (4,3). A distribuição insere-se no programa de solidariedade da UEFA, que visa compensar os clubes pelo tempo de cedência dos seus jogadores às seleções nacionais.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.