📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Mendes e a evolução do PSG: «Estamos muitos mais fortes do que no ano passado»

- Advertisement -

Nuno Mendes deu uma entrevista à RMC Sport. Internacional português do PSG falou sobre vários temas da sua realidade.

Nuno Mendes falou sobre vários temas associados à sua realidade. Em entrevista ao RMC Sport, o internacional português disse que se sente bem no PSG e deixou ainda elogios a Luis Enrique. O lateral-esquerdo referiu que o técnico espanhol «tenta ter um bom relacionamento com os jogadores» e tenta entender os jogadores:

«Sinto-me bem. A equipa técnica conseguiu gerir bem a equipa. Não temos muitos treinos para enfrentar todos os jogos. Estamos a tentar fazer a recuperação que precisamos. Sinto-me bem e os meus companheiros de equipa também. Estamos bem, com bom humor. Temos de continuar. Luis Enrique tenta ter um bom relacionamento com todos os jogadores. É assim que conseguiremos muitas coisas. Isso é o mais importante. Sabe o que se passa na cabeça dos jogadores. Também foi jogador. Somos jogadores, se não jogamos ficamos chateados e ele tenta entender-nos. Temos de tentar garantir que todos estejamos felizes em campo e nos treinos».

Nuno Mendes falou sobre a conquista da Ligue 1 e a perseguição ao recorde de invencibilidade (leva 24 vitórias e seis empates em 30 jogos, sem qualquer derrota no campeonato):

«Já somos campeões, mas se não perdermos será melhor para nós. Estamos a tentar atingir esse recorde e acredito que estamos no caminho certo. É algo importante para nós e para o clube. Dá-nos ambição. Sabemos que são jogos que não contam, mas fazem-nos bem. Ainda temos jogos importantes por disputar. Esses três jogos antes da Champions League serão importantes para tentar fazer algumas coisas no ataque e na defesa. O campeonato ainda é importante».

Nuno Mendes deixou vários elogios a Désiré Doué, assumindo que o extremo francês de 19 anos «é um dos jogadores mais importantes da equipa»:

«É um grande jogador, muito maduro. É um jogador de 2005. É difícil para um jogador jovem chegar a um grande clube com muitos jogadores de qualidade e afirmar-se. Neste momento, ele é um dos jogadores mais importantes da equipa. É um bom trabalho da parte de Luis Enrique e da nossa também, porque tentamos fazer com que todos os jogadores que chegam se sintam confortáveis em campo. O Désiré tem muito tempo para crescer, tentamos apoiá-lo».

Nuno Mendes reforça evolução do PSG e «boas contratações» de Luis Enrique e Luís Campos, diretor desportivo do clube:

«Acho que estamos muitos mais fortes do que no ano passado. Foi o primeiro ano do treinador. Tentou fazer o melhor para garantir que todos os jogadores estivessem confortáveis em campo. Este ano, fizemos as escolhas certas, Luis Enrique e Luís Campos fizeram boas contratações. Temos jogadores que fazem tudo pela equipa, que ajudam na defesa e atacam bem. Jogamos como uma equipa e assim vamos chegar longe. Estamos no caminho certo. O treinador está a fazer um bom trabalho. Sabemos jogar futebol, mas o treinador dá-nos coisas para fazer em campo que fazem muita diferença. Somos uma equipa mais completa nessa forma de jogar».

«Não estou completo. Tenho a oportunidade de ter muita velocidade na frente. Temos muitos jogadores que sabem como eu jogo. O meu ponto forte é a velocidade. Com velocidade, posso fazer outras coisas nas quais não sou muito bom», disse sobre si.

Nuno Mendes abordou lesão recente:

«Tento jogar bem e estar presente. O treinador sabe que não posso jogar todas as partidas, porque lesionei-me há pouco tempo. Tentamos ter sempre as respostas certas. Gosto de estar os jogos importantes». 

«Somos jovens, ouvimos e gostamos de aprender todos os dias. Essa é a chave da equipa. Todos os jogadores estão prontos para aprender, disponíveis para fazer o que o clube pedir. É importante para nós», completou. 

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.