No Bessa, Sporting procura ter boa vista para o Bi | Boavista x Sporting

Primeira Liga, 31.ª jornada: domingo, 27 de abril, 20h30

A ANTEVISÃO:  SPORTNG AMBICIONA CONQUISTAR MAIS TRÊS PONTOS FULCRAIS PARA A LUTA PELO TÍTULO

Depois do triunfo caseiro do Sporting diante do Moreirense, segue-se agora o Boavista no caminho dos leões, em plena reta final da Liga Portuguesa. Igualados na liderança juntamente com o Benfica e com o desejo de revalidar o título, os verdes e brancos encontram-se totalmente focados em manterem-se no trilho das vitórias, pois dependem unicamente de si mesmos para conquistar a atual edição do campeonato português.

Do outro lado surge um Boavista aflito, no penúltimo posto da competição nacional, com apenas 21 pontos conquistados em 30 encontros, mas ainda assim as panteras poderão baralhar as contas do Clube de Alvalade, uma vez que se encontram sob ‘chicotada psicológica’, fruto da recente mudança de treinador. De recordar que a turma portuense triunfou na jornada transata, na casa do Farense (por 1-0), emblema que se encontra igualmente nos postos de despromoção da Liga Portuguesa.

Assim sendo, será uma partida com realidades altamente distintas: um passo importante na conquista do título e o possível salvamento dos axadrezados, são cenários que estão colocados em cima da mesa, num duelo de altas emoções que será disputado no Estádio do Bessa.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Esta será a 136.ª partida entre Sporting e Boavista em toda a sua história, sendo o registo favorável para o Clube de Alvalade (70 triunfos contra 29 das panteras).
  2. Na primeira volta da Liga Portuguesa 2024/25, os leões derrotaram os axadrezados por 3-2, num duelo disputado no Estádio José Alvalade.
  3. Na temporada transata, a turma de Alvalade venceu por 2-0 o Boavista, no Estádio do Bessa.
  4. A última vez que os nortenhos derrubaram o Sporting foi na temporada 2022/23, aquando da sétima jornada da competição.
  5. O Boavista chega a esta partida com duas vitórias nos últimos cinco jogos disputados.
  6. Já o Sporting triunfou em nove dos últimos dez embates.
  7. Bruno Onyemaechi (agora no Olympiacos) foi o último futebolista do Boavista a abanar as redes dos leões.
  8. Já Francisco Trincão protagonizou um bis na receção caseira aos axadrezados, na primeira volta.
  9. Rui Borges (treinador do Sporting) nunca conseguiu vencer no Estádio do Bessa.
  10. O árbitro desta partida será Miguel Nogueira (AF Lisboa).

JOGADORES A TER EM CONTA

Bozenik no Boavista x Braga
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede

Róbert Bozenik – Embora o avançado eslovaco esteja com menos faro de golo (quatro tentos certeiros) na presente temporada, o camisola 9 do Boavista quererá causar estragos à defesa do Sporting. Recorde-se que o futebolista esteve praticamente na porta da saída, mas a transferência falhou e então é mais uma opção para o ataque boavisteiro.

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Viktor Gyokeres – O ‘monstro’ sueco encontra-se totalmente em forma e tem sido o principal trunfo do Sporting na caminhada verde e branca da presente temporada. Nas últimas duas partidas, o nórdico apontou quatro golos e procura continuar a série goleadora e contribuir para os resultados positivos dos leões.

XI´s PROVÁVEIS

Boavista: Tomas Vaclik, Filipe Ferreira, Rodrigo Abascal, Sidoine Fogning, Osman Kakay, Joel Silva, Marco van Ginkel, Miguel Reisinho, Diaby, Salvador Agra e Bózenik.

Treinador: Stuart Baxter

«O Sporting tem muita qualidade e Gyokeres é um jogador excelente. Se ele passar muito tempo perto da nossa baliza, é provável que marque. Por isso, só defender não chega. Temos de ser uma ameaça. Trabalhámos muito esta semana para os tentar impedir de jogar e para também sermos perigosos».

Sporting: Rui Silva, Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Quenda, Debast, Morten Hjulmand, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres.

Treinador: Rui Borges

«O Boavista é uma equipa que tenta ficar na 1.ª Liga, vão dar a vida em casa, o Bessa cria bom ambiente, tem uma boa equipa, entraram 12 jogadores em janeiro. Vêm moralizados por uma vitória fora e vai ao máximo tentar tirar pontos ao Sporting. Sabemos que vai ser competitivo, os pontos estão caros, temos de entrar fortes, porque queremos ganhar».

PREVISÃO DE RESULTADO: Boavista 0-2 Sporting

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Iker Casillas publica e apaga mensagem enigmática: «Nunca pensei em falar disto»

Iker Casillas publicou uma mensagem nas redes sociais. A publicação deu que falar e acabou por ser apagada pelo antigo guardião espanhol.

Renato Veiga pode rumar ao futebol francês em 2025/26

O futuro de Renato Veiga pode passar pelo Olympique Marselha. O defesa-central português não deve voltar ao Chelsea.

Conselho de Disciplina da FPF arquiva processo sobre alegado aliciamento a Cássio antes de um jogo com o Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu arquivar o processo disciplinar aplicado no âmbito de um alegado aliciamento ao ex-guarda redes, Cássio.

Barcelona quer contratar Joan García e craque do Espanyol já deu resposta final

Joan García aceita rumar ao Barcelona. Guarda-redes do Espanyol deu luz verde para avançar com o negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Sub-17: Portugal regressa mais tarde devido a avaria num avião

Portugal conquistou esta semana o Euro Sub-17. Regresso vai acontecer um dia depois, devido a uma avaria no avião.

Clube da Premier League em risco de ser afastado das provas europeias devido a John Textor

O Crystal Palace está em risco de não participar na Europa League. Em causa está a percentagem detida por John Textor no clube inglês.

Chelsea coloca mais de 10 jogadores no mercado e há 2 portugueses na lista

O Chelsea quer fazer uma limpeza no balneário e está disposto a escutar ofertas por vários jogadores. Renato Veiga e João Félix no mercado.