Eis os 4 destaques da vitória do Benfica sobre o AVS SAD na 31ª jornada da Primeira Liga

O Benfica venceu o AVS SAD por 6-0 na 31ª jornada da Primeira Liga. Fica com os principais destaques do encontro.

Samuel Dahl: Novamente titular pelas águias, o jovem sueco vai espreitando cada vez mais um lugar no plantel da próxima temporada. Desta vez como médio ala esquerdo, Dahl foi fundamental para as dinâmicas encarnadas durante toda a partida. Um dos elementos mais cruciais e participativos do conjunto, tanto em jogo corrido como nas bolas paradas, onde é exímio. Foi autor de duas assistências na primeira parte nessa posição e na segunda acabou por recuar para a posição de Carreras, já a preparar o próximo jogo frente ao Estoril, onde irá ocupar o lugar do espanhol, ao que tudo indica.

Amdouni: A fazer pela permanência em Lisboa, Amdouni fez uma primeira parte digna de titular, algo que nem sempre mostrou. O avançado suíço começou do lado direito do ataque encarnado e teve provavelmente o seu melhor rendimento a jogar nessa posição, ao marcar o terceiro golo das águias no encontro, depois de uma boa receção. Ainda assim, a segunda parte de pouco serviu para a luta por uma vaga no Benfica no futuro.

Akturkoglu: Definitivamente de regresso ao pico de forma. Aquele extremo turco que vimos no início da temporada apareceu de vez novamente e vai confirmando a importância nesta reta final de temporada. É essencial no último terço ofensivo, clínico no momento da finalização ou da assistência para o golo. Mesmo que não ofereça tanto a nível da criatividade, o turco acaba por compensar nos outros parâmetros, e de que maneira.

Bruno Lage: Se a tarde foi de goleada muito se deve também ao facto de não ter havido erros fora das quatro linhas também. A verdade é que muitas vitórias ficam marcadas por exibições que não condizem com o resultado ou até mesmo por uma gestão questionável da equipa. Esta tarde isso não aconteceu. Tudo correu da melhor forma. A equipa jogou num sistema diferente do habitual, com jogadores diferentes do habitual, mas com uma preparação notória. No que diz respeito à gestão da equipa, nada falhou também. Alguns titulares ajudaram e foram cedo descansar, e do banco entraram aqueles que têm tido menos minutos, incluindo Prestianni, que há muito merecia a oportunidade no campeonato. Uma tarde perfeita para os encarnados.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.