Já há data para as eleições da APAF: Eis o comunicado oficial

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol já revelou a data para as eleições. Luciano Gonçalves é o antigo presidente do organismo.

As eleições para a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol já tem data e vai realizar-se no dia 1 de julho de 2025, terça-feira. Em nota oficial, a APAF informa que a «votação decorrerá em todos os distritos e na sede, sendo as moradas indicadas até 5 dias antes das eleições. As listas concorrentes deverão ser entregues até ao dia 11 de junho.

Eis o comunicado oficial na íntegra:

«De harmonia com os artigos 29º, 31º, 56º e 57º dos Estatutos da APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, convoco todos os associados para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, que se realizará no próximo dia 1 de julho de 2025 (terça-feira), entre as 20.00 e as 22 horas, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ordem de Trabalhos

Ponto único – Eleição para os Órgãos Sociais da APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.
Locais: A votação decorrerá em todos os distritos e na sede de APAF, sendo as moradas indicadas até 5 (cinco) dias antes das eleições.
As mesas de voto serão constituídas da seguinte forma:
Presidente: Um elemento dos Órgãos Sociais da APAF, ou em quem ela delegue; Secretário: Um sócio da APAF indicado pela APAF.

Cada lista concorrente poderá apresentar, junto de cada Mesa, um representante, devidamente credenciado, que acompanhará e fiscalizará todo o processo eleitoral.
Importante – Conforme determina o Artigo 56º, número 2, dos Estatutos, as listas concorrentes a este ato eleitoral deverão ser entregues à Mesa da Assembleia Geral até ao dia 11 de junho de 2025 (terça-feira), devendo obedecer ao que se encontra estatuído no Capítulo VI – Eleiç ões.

Documentos: Lista completa e termo de aceitação do cargo de cada candidato. Os impedimentos constam do artigo 17º dos estatutos da APAF.
Subscrições: 100 (cem) associados com quotas em dia (junho de 2025)

Direito de voto: Será exercido pelos sócios com quotas pagas até junho de 2025 sendo o caderno eleitoral encerrado no dia 10 de junho de 2025.

Os candidatos devem consultar os estatutos da APAF em vigor.

Sede da APAF, 1 de maio de 2025
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Luís Miguel Branco Godinho

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro reforço do FC Porto chega esta tarde à Cidade Invicta

Jan Bednarek vai ser jogador do FC Porto. Defesa-central chega ao início da tarde desta segunda-feira à cidade do Porto.

Dolores Silva ruma ao Levante depois de deixar o Braga

Dolores Silva foi oficializada como nova jogadora do Levante. Internacional portuguesa ruma a Espanha depois de deixar o Braga.

Sporting: Matheus Reis conta com interessados no Médio Oriente

Matheus Reis não tem a continuidade assegurada no Sporting. Defesa brasileiro conta com interessados no Médio Oriente.

Granit Xhaka cumpre desejo e regressa à Premier League por 20 milhões de euros

Granit Xhaka vai ser reforço do Sunderland. O médio vai regressar à Premier League e deixar o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho muito elogiado: «É alguém que luta para vencer, quer vencer e vence»

José Mourinho é o treinador do Fenerbahçe e foi muito elogiado por Fred. Médio brasileiro já cumpriu uma temporada na Turquia.

Valentín Gómez reforça o Real Bétis

Valentín Gómez foi oficializado como novo jogador do Real Bétis. Defesa central vai viver a primeira experiência no futebol europeu.

AC Milan faz ultimato com oferta de quase 40 milhões de euros por médio

O AC Milan está interessado em contratar Ardon Jashari e envia proposta de 33,5+5 milhões de euros ao Club Brugge.