Ian Cathro em antevisão ao Estoril Praia x Benfica: «Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo»

- Advertisement -

Ian Cathro esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Estoril Praia x Benfica. Encontro relativo à jornada 32 da Primeira Liga.

Ian Cathro fez a antevisão ao duelo entre o Estoril Praia e o Benfica, a contar para a 32ª. jornada da Primeira Liga. O treinador dos estorilistas começou por destacar os objetivos dos canarinhos nos próximos anos:

«Acho que é difícil jogar contra o Estoril e o que é mais importante para mim é ter objetivos e nós temos vários, porque também nós queremos crescer e não numa época só. E esses objetivos são nossos, não temos de os dizer a toda a gente, mas são nossos e com tempo, a médio prazo e longo prazo também. Conseguimos um dos nossos objetivos, que acho que é o primeiro passo neste Estoril diferente, que é garantir um lugar nos 10 primeiros. Depois disso, vais para a cama, acordas e vais atrás do próximo, e é o que vamos fazer».

O técnico escocês mostrou ambição e determinação, deixando claro que a equipa está preparada para lutar desde o primeiro segundo do encontro:

«Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo. Não vou falar apenas nos primeiros 15 ou nos últimos 15. Vamos focar no primeiro minuto e tentar ganhá-lo. Depois disso, vamos tentar ganhar o segundo minuto e só vamos acabar quando o árbitro apitar».

Ian Cathro desvalorizou mediatismo do encontro e destacou a ambição do Estoril Praia para o jogo deste sábado:

«Estamos a falar deste jogo porque é o próximo, é amanhã [sábado], e queremos fazer um grande jogo, que os nossos adeptos desfrutem do que a equipa faz no campo».

O técnico de 38 anos não deu grande importância à possibilidade de alcançar um marco histórico com o Estoril: vencer o Benfica, pela segunda vez, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogos do campeonato:

«Não. Posso dizê-lo com honestidade absoluta porque não olho para essas coisas. Nem sabia disso, talvez pelo facto de ser estrangeiro, não tenha algum conhecimento que um português poderia ter».

Vê as declarações de Bruno Lage em antevisão ao encontro AQUI.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Já são conhecidos 3 jogos dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Espanha e Bélgica juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Donald Trump vai ter de arranjar novas artimanhas: Bélgica vinga-se com goleada e elimina EUA do Mundial 2026

Depois de toda a polémica, nada funcionou aos EUA. A Bélgica superiorizou-se em campo e venceu a seleção anfitriã para seguir para os quartos de final do Mundial 2026.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 esta terça-feira, 7 de julho?

Vão ser jogados os últimos jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite desta terça-feira, 7 de julho.

Seleção chega a Portugal de madrugada depois da eliminação precoce do Mundial 2026: eis os horários do regresso da comitiva

Já são conhecidos os horários do regresso da seleção a Portugal. Comitiva lusa pernoitará nos EUA e depois voltará a solo nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo aborda saída de Roberto Martínez e possível chegada de Jorge Jesus: «Essas decisões não sou eu quem toma»

Cristiano Ronaldo realizou durante este domingo a antevisão ao jogo entre Portugal e a Espanha, dos oitavos de final do Mundial 2026.

Pedro Proença e a campanha de Portugal no Mundial 2026: «O resultado que obtivemos fica aquém do esperado»

Pedro Proença refletiu sobre a derrota da Seleção Nacional frente a Espanha, que ditou o final do percurso de Portugal no Mundial 2026.

Cristiano Ronaldo confirma: «Foi o meu último Mundial, sim, mas terei agora tempo para pensar»

Cristiano Ronaldo reagiu à derrota de Portugal diante de Espanha, nos oitavos de final do Mundial 2026, confirmando que este foi o último.