Benfica bate Estoril Praia e pressiona Sporting na luta pelo título da Primeira Liga

- Advertisement -

O Benfica venceu este sábado o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32 da Primeira Liga. Águias são líderes à condição.

O Benfica é, neste momento, líder à condição na Primeira Liga, após bater fora de casa o Estoril Praia por 2-1 na jornada 32. Fredrik Aursnes (8‘) e Nico Otamendi (35’) marcaram os golos dos encarnados no Estádio António Coimbra da Mota. Do lado dos caseiros, foi Vinicius Zanocelo quem faturou (78′), com assistência de Rafik Guitane.

Pelo Benfica, Orkun Kokçu e Samuel Dahl também contribuíram com assistências, respetivamente. Na segunda parte, aos 66 minutos, Trubin ainda defendeu uma grande penalidade, falhada por Yanis Begraoui. Olhando à tabela classificativa, o Benfica tem agora 78 pontos na liderança provisória da Primeira Liga, enquanto o Estoril Praia está de momento no 8.° lugar, com 42 pontos.

Na corrida pelo título, o Sporting vai receber este domingo o Gil Vicente, também para a jornada 32 da Primeira Liga. O jogo está marcado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Trubin faz balanço da época do Benfica e finaliza: «O melhor ainda está para vir»

Anatoliy Trubin falou sobre a temporada 2025/26. Guarda-redes do Benfica afirmou que foi uma «época importante» e que «o melhor ainda está para vir».

Nuno Borges no top-50 do ranking mundial: Houve mais subidas portuguesas

Houve nova atualização no ranking mundial de ténis. Nuno Borges, tenista número 1 português, está de volta ao top-50.

Neymar a horas da convocatória: «O meu sonho é estar no Mundial. Trabalhei para isso. Se não estiver, sou adepto»

Neymar quer estar no Mundial 2026. Convocatória de Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil, acontece já esta segunda-feira.

5 melhores jogadores da época do Benfica

A época 2025/2026 do Benfica foi, para dizer o mínimo, atribulada. Com um terceiro lugar no campeonato com 80 pontos e demasiados empates.

PUB

Mais Artigos Populares

Primeira medida de José Mourinho? Real Madrid segura jogador e renova com um dos líderes da equipa

O Real Madrid vai renovar o contrato de Antonio Rudiger. O defesa internacional alemão vai ficar no clube merengue mais uma temporada.

Alberto Costa elogia Francesco Farioli e assume: «Queremos ser campeões outra vez em 2026/27»

Alberto Costa deixa elogios a Francesco Farioli. Lateral do FC Porto assume que quer conquistar mais títulos no Dragão.

Já sem Dani Carvajal: José Mourinho vai reencontrar 2 jogadores que já treinou e nenhum deles foi no Real Madrid

José Mourinho vai reencontrar dois jogadores que orientou na carreira. Dean Huijsen, na AS Roma, e Thibaut Courtois, no Chelsea.