João Pereira levou Casa Pia à melhor pontuação da história na Primeira Liga: «Fica a sensação de que as pessoas não estavam à espera»

- Advertisement -

João Pereira guiou o Casa Pia à maior pontuação na história do clube na Primeira Liga. Treinador fez reflexão.

O empate (0-0) em casa do Arouca permitiu ao Casa Pia chegar aos 42 pontos, a maior pontuação de sempre do clube na Primeira Liga. Depois de enumerar um a um o nome de todos os jogadores, membros da equipa técnica e trabalhadores do clube, João Pereira destacou o feito.

«Nós fizemos história. A nível pontual era algo que queríamos. Já tínhamos conseguido a manutenção há muito tempo. É uma estrutura que não é muito grande, mas que é feita de pessoas grandes e que trabalham muito. Por várias vezes falei que merecem respeito. Hoje, nós ganhamos da forma que tínhamos de ganhar, porque já saímos também prejudicados com isso. Em algum momento disse que nós não o fazíamos. Eu, inclusive, já olhei para dentro e já disse que eu próprio tenho de melhorar. Queríamos muito o ponto ou os três pontos. Quase conseguíamos os três no momento final, se o Larrazabal conseguisse efetivar aquela oportunidade», começou João Pereira, que prosseguiu o raciocínio.

«Parece-me a mim que fica aqui uma sensação de que as pessoas não estavam à espera, mas fomos nós que conseguimos isto e felizmente foi este ano, na presença de todos e em que todos nós trabalhamos muito. Temos dois jogos para disputar, seis pontos para disputar e queremos continuar a pontuar», frisou ainda João Pereira.

O Casa Pia ocupa, após 32 jornadas, o oitavo lugar da Primeira Liga com 42 pontos. Nas últimas duas jornadas, os Gansos defrontarão o Braga e o Famalicão.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Castellón revolta-se com ausência de ex-Paços de Ferreira após jogo da seleção

Pablo Hernández, treinador do Castellón, revoltou-se com o atraso injustificado no regresso da seleção congolesa e ameaça o ex-Paços de Ferreira Brian Cipenga com medidas disciplinares.

Estado físico do ex-FC Porto gera alerta na seleção colombiana

O estado físico de James Rodríguez gera preocupação antes do Mundial de 2026, depois de o Minnesota United ter revelado que o capitão da Colômbia enfrenta um problema de saúde considerado grave, que o afasta do jogo frente ao LA Galaxy.

Mikel Arteta foca-se na Premier League após eliminação na taça e atira: «Temos o período mais bonito da época pela frente»

Mikel Arteta relativizou a recente queda do Arsenal na Taça de Inglaterra e garantiu que a equipa atravessa a melhor fase da temporada, virando todas as atenções para a conquista da Premier League e da Liga dos Campeões.

Mateus Fernandes recorda mestre Tozé e admite alívio na Seleção sem Ronaldo: «Tirou-me um pouco de pressão»

Mateus Fernandes explicou a homenagem ao seu falecido treinador Tozé e o foco atual no West Ham. O médio afirmou ainda que a ausência de Cristiano Ronaldo reduziu a pressão na sua estreia pela Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Na sombra de Gustavo Sá: há outro craque no meio campo do Famalicão

Mathias de Amorim transformou-se em peça importante no Famalicão. O médio é internacional Sub-21 por Portugal.

Juventus: Há novidades em relação ao futuro de João Mário

O Bolonha quer continuar a contar com João Mário no seu plantel e vai apresentar uma oferta à Juventus.

Monaco vence Marselha por 2-1, iguala rival e ultrapassa Lyon na tabela classificativa: Eis os resultados do dia na Ligue 1

A vitória caseira do Monaco sobre o Marselha, por 2-1, permitiu à equipa do principado igualar o rival com 49 pontos e ultrapassar o Lyon de Paulo Fonseca na tabela classificativa da liga francesa.