Jannik Sinner: O regresso do filho pródigo | Ténis

modalidades cabeçalho

Roma, acabou de receber de volta um dos seus filhos mais queridos: Jannik Sinner. Nascido no norte montanhoso da Itália, mas acolhido pelo coração fervoroso do ténis mundial, o número um do ranking ATP regressa esta semana à competição depois de cumprir uma suspensão que o afastou durante três meses. Na capital italiana, Jannik Sinner sentiu-se agradecido pela receção calorosa e agradeceu-a nas suas redes sociais.

A suspensão do tenista italiano por violação das normas antidoping, alegadamente por um suplemento contaminado, foi recebida para muitos, como uma surpresa, e para outros, como uma revolta. Para os amantes do ténis, não foi nada fácil lidar com esta bomba, mas Jannik Sinner com o seu sentido de resiliência, fora dos holofotes, preparou-se, não só fisicamente, mas também mentalmente, para o regresso aos courts. E de facto, não sei se terá sido mera coincidência ter escolhido o palco de Roma para regressar à competição.

Primeiro, convém dizê-lo sem rodeios. Jannik Sinner, a par de Carlos Alcaraz são, neste momento, os jogadores mais completos em atividade. Muito acima do alemão Zverev, que apesar da segunda posição no ranking ATP, encontra-se muito abaixo, de um ponto de vista mais técnico. E apesar da ausência, o italiano conseguiu manter a liderança no ranking ATP, demonstrando não só a qualidade do tenista, mas também o estado atual do circuito. que se formos a ver bem, deixa um pouco a desejar.

Roma é último grande teste antes de Roland Garros. Mas, na minha opinião, este torneio não é apenas uma preparação, e sim um manifesto. Uma oportunidade para mostrar que está de volta como se nada tivesse acontecido. No seio dos seus compatriotas, espera-se um espetáculo mais do ponto de vista emocional e não tanto do ponto de vista do jogo jogado.

No entanto, não será fácil. A terra batida de Roma é traiçoeira e, como qualquer court de terra batida, vai exigir muito mais do que talento. Perante adversários muito bem preparados e já com muita “rodagem” na terra batida, Jannik Sinner vai ter de demonstrar muita paciência e inteligência para conseguir levar a melhor neste torneio.

Do ponto de vista mais humano, esta competição servirá como um lembrete para todos nós, de que os campeões também erram, também sofrem e também caem, mas há sempre espaço para se erguerem novamente.

Não sei se o futuro do ténis vai ser de domínio italiano, como muitos apontam, mas uma coisa é certa, este desporto precisa de figuras claras. E neste momento, Jannik Sinner, dentro das quatros linhas, a meu ver, é o jogador mais claro de todos.

Neste mês de maio, o tenista italiano terá uma nova oportunidade. Não apenas de jogar, mas de se reescrever. Porque o ténis, como a literatura, também vive deste tipo de narrativas, e poucas são tão atrativas quanto a da queda seguida pela ascensão. Sinner está de volta, e o mundo do ténis, entre dúvidas e esperanças, prepara-se para assistir.

Artigo redigido por Daniel Pereira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.