Jannik Sinner: O regresso do filho pródigo | Ténis

modalidades cabeçalho

Roma, acabou de receber de volta um dos seus filhos mais queridos: Jannik Sinner. Nascido no norte montanhoso da Itália, mas acolhido pelo coração fervoroso do ténis mundial, o número um do ranking ATP regressa esta semana à competição depois de cumprir uma suspensão que o afastou durante três meses. Na capital italiana, Jannik Sinner sentiu-se agradecido pela receção calorosa e agradeceu-a nas suas redes sociais.

A suspensão do tenista italiano por violação das normas antidoping, alegadamente por um suplemento contaminado, foi recebida para muitos, como uma surpresa, e para outros, como uma revolta. Para os amantes do ténis, não foi nada fácil lidar com esta bomba, mas Jannik Sinner com o seu sentido de resiliência, fora dos holofotes, preparou-se, não só fisicamente, mas também mentalmente, para o regresso aos courts. E de facto, não sei se terá sido mera coincidência ter escolhido o palco de Roma para regressar à competição.

Primeiro, convém dizê-lo sem rodeios. Jannik Sinner, a par de Carlos Alcaraz são, neste momento, os jogadores mais completos em atividade. Muito acima do alemão Zverev, que apesar da segunda posição no ranking ATP, encontra-se muito abaixo, de um ponto de vista mais técnico. E apesar da ausência, o italiano conseguiu manter a liderança no ranking ATP, demonstrando não só a qualidade do tenista, mas também o estado atual do circuito. que se formos a ver bem, deixa um pouco a desejar.

Roma é último grande teste antes de Roland Garros. Mas, na minha opinião, este torneio não é apenas uma preparação, e sim um manifesto. Uma oportunidade para mostrar que está de volta como se nada tivesse acontecido. No seio dos seus compatriotas, espera-se um espetáculo mais do ponto de vista emocional e não tanto do ponto de vista do jogo jogado.

No entanto, não será fácil. A terra batida de Roma é traiçoeira e, como qualquer court de terra batida, vai exigir muito mais do que talento. Perante adversários muito bem preparados e já com muita “rodagem” na terra batida, Jannik Sinner vai ter de demonstrar muita paciência e inteligência para conseguir levar a melhor neste torneio.

Do ponto de vista mais humano, esta competição servirá como um lembrete para todos nós, de que os campeões também erram, também sofrem e também caem, mas há sempre espaço para se erguerem novamente.

Não sei se o futuro do ténis vai ser de domínio italiano, como muitos apontam, mas uma coisa é certa, este desporto precisa de figuras claras. E neste momento, Jannik Sinner, dentro das quatros linhas, a meu ver, é o jogador mais claro de todos.

Neste mês de maio, o tenista italiano terá uma nova oportunidade. Não apenas de jogar, mas de se reescrever. Porque o ténis, como a literatura, também vive deste tipo de narrativas, e poucas são tão atrativas quanto a da queda seguida pela ascensão. Sinner está de volta, e o mundo do ténis, entre dúvidas e esperanças, prepara-se para assistir.

Artigo redigido por Daniel Pereira

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro que vai apitar o Portugal x Espanha

Portugal e Espanha vão enfrentar-se na final da Liga das Nações. Sandro Scharer foi o árbitro escolhido pela UEFA.

Al Hilal apresenta nova proposta milionária por Victor Osimhen

O Al Hilal está interessado em garantir a contratação de Victor Osimhen. O avançado esteve emprestado pelo Galatasaray ao Nápoles.

Fabrizio Romano aponta probabilidades de Viktor Gyokeres rumar ao Manchester United

Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no próximo mercado de transferências. O jogador tem sido associado ao Manchester United.

Sporting perto de garantir a contratação de Rayan Lucas

O Sporting deverá confirmar nos próximos dias a contratação de Rayan Lucas, médio que chegará a Lisboa por empréstimo do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton revela situação de Nélson Semedo e confirma saídas de Carlos Forbs e Pablo Sarabia

O Wolverhampton confirmou esta sexta-feira que Carlos Forbs e Pablo Sarabia não vão continuar no plantel da próxima temporada.

Jorginho confirmado como reforço do Flamengo

Jorginho foi oficializado esta sexta-feira como reforço do Flamengo. O jogador assinou um contrato válido até 2028.

Rui Costa arrasado: «Frederico Varandas sabe-o bem e está-se a rir»

Rui Costa foi muito criticado por Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica.