Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

cab ténis

O primeiro encontro do dia colocou frente a frente João Sousa (37º na hierarquia mundial) e Gerald Melzer (116º classificado do ranking ATP). Os jogadores nunca se tinham defrontado anteriormente.

O vimaranense, que tem por inúmeras vezes acusado o fator casa – basta olhar para as mais recentes prestações no Estoril Open -, entrou muito confiante e conseguiu o break logo no primeiro jogo de serviço do austríaco. Foi, por isso, de forma autoritária e natural que João Sousa arrecadou a primeira partida. Nota de destaque para os quatro aces e ainda para a alta percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço (84%).

No segunto set, como seria de esperar, Gerald Melzer reagiu e equilibrou o encontro. O austríaco, que até voltou a ser quebrado logo na primeira vez em que serviu, soube reagir, devolvendo logo de seguida o break. De resto, e num set claramente marcado pelo nervosismo de ambos os jogadores, Melzer chegou a liderar por 4-1, tendo inclusive ponto para aumentar a vantagem para 5-1. Todavia, e na capacidade de luta que já é uma característica de João Sousa, a segunda partida havia mesmo de cair para o lado do português por 7-5.

A terceira partida foi uma mera formalidade. João Sousa entrou bastante motivado pela recuperação que havia assinado no set anterior. Por sua vez, Gerald Melzer parecia não acreditar ser possível recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero frente ao português. Desta forma, o vimaranense haveria mesmo de levar de vencida o austríaco com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-2.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.