Rescaldo Final LPFA XV: O Bi-Campeão voltou

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No último domingo, dia 11/03/2025, os Lisboa Devils venceram a final da 15º edição da LPFA, frente aos Cascais Crusaders por 15-31, sagrando-se assim campeões nacionais.

O jogo começou com os Crusaders a porem o pé no acelerador, onde marcaram na sua primeira drive ofensiva, ficando com sete pontos de vantagem, marcado por uma boa corrida por parte de Matias Manuel.

Mas, logo na sua drive ofensiva seguinte, a linha dos Crusaders deixa passar dois jogadores dos Lisboa Devils, que conseguem bloquear o punt que os Crusaders iam fazer. Um jogador dos Devils apanha a bola e marca o primeiro touchdown para os pretos e vermelhos, deixando assim o jogo empatado.

A partir daqui os Crusaders perderam completamente a concentração no jogo. Na primeira parte acabam por sofrer 24 pontos: sete com o punt bloqueado, duas excelentes jogadas de passe marcadas por Jordan Vieira e Guilherme Solipa e um field goal marcado por Guilherme Solipa.

Os Devils, foram então a vencer os Crusaders para o intervalo por 07-24, algo que não era esperado por parte dos Crusaders, que estas épocas ainda não tinham sofrido mais de 24 pontos em nenhum jogo ao longo de toda a sua temporada, muito menos no intervalo dos mesmos.

Numa segunda parte sem muitos acontecimentos, os Lisboa Devils – já no último quarto – marcam o seu último touchdown do jogo, pelas pernas de Jesuíno “Juzz” Furtado, após uma corrida para o lado direito do campo, que deixou o resultado 07-31.

Já nos últimos segundos do jogo, os Cascais Crusaders conseguem diminuir a diferença de pontos, através de um touchdown de passe por parte de Marcos Heleno, que deixou o jogo com o resultado de 15-31 para os Lisboa Devils.

De todo o modo, não foi suficiente, pois logo a seguir ao pontapé de saída, os Lisboa Devils acabam com o relógio e, consequentemente, com o jogo, sagrando-se assim campeões nacionais pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez na sua história.

MVP DA FINAL: Bernardo Solipa (Quarterback)

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

Ex-Sporting pode deixar o Flamengo de Leonardo Jardim e rumar ao Catar

O futuro de Gonzalo Plata pode passar pelo Catar. O avançado internacional equatoriano pode trocar o Flamengo pelo Al Duhail.

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em antevisão aos Estados Unidos: «Se defendermos bem, 99% dos jogos vamos ganhar»

João Félix falou com os jornalistas durante esta segunda-feira, de maneira a lançar o Estados Unidos da América x Portugal.

Mauricio Pochettino confirma baixa de peso nos EUA para o encontro frente a Portugal

Os EUA não vão poder contar com Johnny Cardoso no encontro frente a Portugal. O médio do Atlético Madrid está lesionado e vai voltar para Espanha para recuperar da lesão.

Noruega de Andreas Schjelderup recebe elogios: «Para mim, é a melhor seleção da Europa neste momento»

A Noruega foi alvo de grandes elogios por parte de Pape Thiaw. O selecionador do Senegal não escondeu a admiração com a seleção onde milita Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes.