Rescaldo Final LPFA XV: O Bi-Campeão voltou

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No último domingo, dia 11/03/2025, os Lisboa Devils venceram a final da 15º edição da LPFA, frente aos Cascais Crusaders por 15-31, sagrando-se assim campeões nacionais.

O jogo começou com os Crusaders a porem o pé no acelerador, onde marcaram na sua primeira drive ofensiva, ficando com sete pontos de vantagem, marcado por uma boa corrida por parte de Matias Manuel.

Mas, logo na sua drive ofensiva seguinte, a linha dos Crusaders deixa passar dois jogadores dos Lisboa Devils, que conseguem bloquear o punt que os Crusaders iam fazer. Um jogador dos Devils apanha a bola e marca o primeiro touchdown para os pretos e vermelhos, deixando assim o jogo empatado.

A partir daqui os Crusaders perderam completamente a concentração no jogo. Na primeira parte acabam por sofrer 24 pontos: sete com o punt bloqueado, duas excelentes jogadas de passe marcadas por Jordan Vieira e Guilherme Solipa e um field goal marcado por Guilherme Solipa.

Os Devils, foram então a vencer os Crusaders para o intervalo por 07-24, algo que não era esperado por parte dos Crusaders, que estas épocas ainda não tinham sofrido mais de 24 pontos em nenhum jogo ao longo de toda a sua temporada, muito menos no intervalo dos mesmos.

Numa segunda parte sem muitos acontecimentos, os Lisboa Devils – já no último quarto – marcam o seu último touchdown do jogo, pelas pernas de Jesuíno “Juzz” Furtado, após uma corrida para o lado direito do campo, que deixou o resultado 07-31.

Já nos últimos segundos do jogo, os Cascais Crusaders conseguem diminuir a diferença de pontos, através de um touchdown de passe por parte de Marcos Heleno, que deixou o jogo com o resultado de 15-31 para os Lisboa Devils.

De todo o modo, não foi suficiente, pois logo a seguir ao pontapé de saída, os Lisboa Devils acabam com o relógio e, consequentemente, com o jogo, sagrando-se assim campeões nacionais pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez na sua história.

MVP DA FINAL: Bernardo Solipa (Quarterback)

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.

Vítor Pereira já assinou com o seu novo clube e está concluído o regresso do português à Premier League

Vítor Pereira já assinou com o Nottingham Forest. Treinador português regressa à Premier League depois do início de época no Wolverhampton.

Michael Carrick e Igor Thiago vencem os prémios de janeiro na Premier League

A Premier League anunciou os vencedores dos prémios de janeiro. Michael Carrick e Igor Thiago foram distinguidos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho recorda 2011/12 e triunfo do seu Real Madrid contra o Barcelona de Pep Guardiola: «Continua a ser “A liga”»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador recordou vitória na La Liga 2011/12 pelo Real Madrid.

Martín Anselmi e os maus resultados do Botafogo: «Está à vista o que está a acontecer»

Martín Anselmi abordou uma nova derrota do Botafogo e afirmou que a equipa não pode perder mais nenhum jogador.

José Mourinho e o regresso esperado ao Santiago Bernabéu: «Não é nunca uma situação normal voltar a um sítio onde se foi feliz»

José Mourinho concedeu uma entrevista à Champions League Magazine, da UEFA. O treinador abordou o regresso ao Santiago Bernabéu.