Mudança de planos: Goodison Park não vai ser demolido e Everton apresenta solução

- Advertisement -

Goodison Park, o mítico estádio do Everton, não vai ser demolido como estava previsto. Será a casa da equipa feminina dos toffees a partir da próxima época.

O Everton anunciou que o Goodison Park, a sua casa desde 1892, não vai ser demolida, como estava originalmente previsto. O mítico estádio da Premier League vai ser a nova casa da equipa feminina dos toffees.

O Everton após a mudança para o novo estádio, que será inaugurado na próxima temporada, tinha elaborado planos para demolir o estádio e no seu lugar serem construídos edifícios residenciais e zonas comerciais.

No entanto, houve mudança de planos e o estádio será alvo de remodelações, nos balneários e no exterior do estádio, para melhor representar a história da equipa feminina do Everton. O emblemático recinto será assim o maior estádio em Inglaterra usado exclusivamente para a prática do futebol feminino.

«Sabemos o quão precioso é o Goodison, não apenas para cada evertoniano, mas para o próprio jogo, e poder manter um estádio tão icônico no centro do legacy project é algo que tem sido incrivelmente importante para nós. A partir da próxima temporada, temos orgulho em dizer que as nossas mulheres terão um lar permanente inigualável na WSL – mais uma declaração de intenções enquanto procuramos construir as bases que nos ajudarão a lutar por troféus», afirmou o CEO dos Toffies, Angus Kinnear.

Também a capitã de equipa de Futebol Feminino do Everton, Megan Finnigan, não escondeu a satisfação com o momento:

«Esta mudança é um testemunho de onde o jogo feminino está agora e, mais importante, para onde está a ir. Goodison é um estádio mágico com uma herança profunda e laços estreitos com a comunidade local. Liderar a equipa naquele primeiro jogo em casa da próxima temporada será nada menos que um destaque da carreira – e a perspectiva do que o Everton Women pode se tornar com um terreno tão icônico para chamar de nossa casa é extremamente prometedor».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges com indefinição na frente de ataque do Sporting contra o Estrela da Amadora: as 3 opções existentes

O Sporting enfrenta o Estrela da Amadora durante este sábado e Rui Borges tem três opções para a frente de ataque.

AC Milan de Ruben Amorim acompanha extremo que já esteve na mira do Benfica

O AC Milan de Ruben Amorim segue com atenção Darío Osorio. Extremo chileno já esteve associado ao Benfica neste mercado.

Marítimo continua no mercado: antigo guarda-redes do Real Bétis garantido

Fran Vieites foi confirmado como reforço do Marítimo. O guarda-redes chega aos Barreiros depois de representar o Leicester City.

Rafael Leão oferecido a 3 clubes da Premier League

Rafael Leão foi oferecido ao Manchester United, Arsenal e Leeds United. Avançado português tem sido associado a uma saída do AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin pode sair do Benfica: águias têm 2 alternativas para o futuro

Foi recentemente que Anatoliy Trubin pode abandonar o Benfica, uma vez que não se sente valorizado pelo emblema da Luz.

Vinícius Lopes renova com o Santa Clara: «Quero continuar a escrever história neste clube»

O Santa Clara oficializou a renovação de contrato de Vinicius Lopes. Avançado brasileiro fica com vínculo até 2029 e já reagiu.

Nuno Félix renova com o Benfica: «Já me sinto a 100% e pronto para dar tudo»

O Benfica anunciou a renovação de contrato de Nuno Félix. Médio de 22 anos tem agora vínculo válido até 2030.