Mudança de planos: Goodison Park não vai ser demolido e Everton apresenta solução

Goodison Park, o mítico estádio do Everton, não vai ser demolido como estava previsto. Será a casa da equipa feminina dos toffees a partir da próxima época.

O Everton anunciou que o Goodison Park, a sua casa desde 1892, não vai ser demolida, como estava originalmente previsto. O mítico estádio da Premier League vai ser a nova casa da equipa feminina dos toffees.

O Everton após a mudança para o novo estádio, que será inaugurado na próxima temporada, tinha elaborado planos para demolir o estádio e no seu lugar serem construídos edifícios residenciais e zonas comerciais.

No entanto, houve mudança de planos e o estádio será alvo de remodelações, nos balneários e no exterior do estádio, para melhor representar a história da equipa feminina do Everton. O emblemático recinto será assim o maior estádio em Inglaterra usado exclusivamente para a prática do futebol feminino.

«Sabemos o quão precioso é o Goodison, não apenas para cada evertoniano, mas para o próprio jogo, e poder manter um estádio tão icônico no centro do legacy project é algo que tem sido incrivelmente importante para nós. A partir da próxima temporada, temos orgulho em dizer que as nossas mulheres terão um lar permanente inigualável na WSL – mais uma declaração de intenções enquanto procuramos construir as bases que nos ajudarão a lutar por troféus», afirmou o CEO dos Toffies, Angus Kinnear.

Também a capitã de equipa de Futebol Feminino do Everton, Megan Finnigan, não escondeu a satisfação com o momento:

«Esta mudança é um testemunho de onde o jogo feminino está agora e, mais importante, para onde está a ir. Goodison é um estádio mágico com uma herança profunda e laços estreitos com a comunidade local. Liderar a equipa naquele primeiro jogo em casa da próxima temporada será nada menos que um destaque da carreira – e a perspectiva do que o Everton Women pode se tornar com um terreno tão icônico para chamar de nossa casa é extremamente prometedor».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Habib Diarra reforça o Sunderland e bate recorde de transferências do clube

Habib Diarra já foi oficializado como novo jogador do Sunderland. O médio senegalês chega à Premier League via Estrasburgo.

Nacional da Madeira oficializa 2 reforços para a próxima época

O Nacional da Madeira continua a preparar a próxima época. Lenny Vallier e Martim Gustavo reforçam os madeirenses.

Abdoulaye Faye deixa a Suécia e assina pelo Bayer Leverkusen

Abdoulaye Faye foi oficializado como reforço do Bayer Leverkusen. Defesa central deixa o BK Hacken da Suécia.

Fluminense provoca Botafogo e Flamengo depois do apuramento para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense não esqueceu a eliminação dos rivais do Rio de Janeiro do Mundial de Clubes. Tricolor das Laranjeiras nos quartos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Brian Mansilla convence Arouca e assina até 2028

O Arouca chegou a acordo com o Penãrol para a continuidade de Brian Mansilla. Extremo de 23 anos assina até 2028.

João Resende reforça Estrela Amadora e assina até 2028

O Estrela Amadora confirmou esta terça-feira a contratação de João Resende. Avançado de 22 anos assina por três épocas.

Geovany Quenda é o único português no 11 ideal do Euro Sub-21

A UEFA revelou esta terça-feira o 11 ideal do Euro Sub-21. Geovany Quenda é o único português que consta na equipa.