Mudança de planos: Goodison Park não vai ser demolido e Everton apresenta solução

- Advertisement -

Goodison Park, o mítico estádio do Everton, não vai ser demolido como estava previsto. Será a casa da equipa feminina dos toffees a partir da próxima época.

O Everton anunciou que o Goodison Park, a sua casa desde 1892, não vai ser demolida, como estava originalmente previsto. O mítico estádio da Premier League vai ser a nova casa da equipa feminina dos toffees.

O Everton após a mudança para o novo estádio, que será inaugurado na próxima temporada, tinha elaborado planos para demolir o estádio e no seu lugar serem construídos edifícios residenciais e zonas comerciais.

No entanto, houve mudança de planos e o estádio será alvo de remodelações, nos balneários e no exterior do estádio, para melhor representar a história da equipa feminina do Everton. O emblemático recinto será assim o maior estádio em Inglaterra usado exclusivamente para a prática do futebol feminino.

«Sabemos o quão precioso é o Goodison, não apenas para cada evertoniano, mas para o próprio jogo, e poder manter um estádio tão icônico no centro do legacy project é algo que tem sido incrivelmente importante para nós. A partir da próxima temporada, temos orgulho em dizer que as nossas mulheres terão um lar permanente inigualável na WSL – mais uma declaração de intenções enquanto procuramos construir as bases que nos ajudarão a lutar por troféus», afirmou o CEO dos Toffies, Angus Kinnear.

Também a capitã de equipa de Futebol Feminino do Everton, Megan Finnigan, não escondeu a satisfação com o momento:

«Esta mudança é um testemunho de onde o jogo feminino está agora e, mais importante, para onde está a ir. Goodison é um estádio mágico com uma herança profunda e laços estreitos com a comunidade local. Liderar a equipa naquele primeiro jogo em casa da próxima temporada será nada menos que um destaque da carreira – e a perspectiva do que o Everton Women pode se tornar com um terreno tão icônico para chamar de nossa casa é extremamente prometedor».

Serafim Alves
Serafim Alveshttp://www.bolanarede.pt
O Serafim frequenta o curso de Ciências da Comunicação, sempre foi fã de desporto e é no jornalismo desportivo que se sente em casa.

Subscreve!

Artigos Populares

Desempenho de Telmo Arcanjo no Mundial chama à atenção de clubes espalhados pela Europa

Segundo Rudy Galetti, Telmo Arcanjo atrai interesse de Inglaterra, Turquia e Grécia, depois de impressionar nos dois jogos por Cabo Verde no Mundial.

Braga e clubes do Championship atentos a médio do Famalicão

Enquanto o Famalicão tenta assegurar a renovação de Tom van de Looi, o médio neerlandês é cobiçado pelo Braga e ainda por dois clubes do Championship.

Didier Deschamps sobre a interrupção de jogo da França: «Não me incomodou. Estávamos relaxados»

Deschamps fala sobre a interrupção por mau tempo. O treinador aborda a vitória no jogo que qualificou a seleção para a próxima fase.

Federação Italiana tem novo presidente

A Federação Italiana tem novo presidente. Giovanni Malagó sucedeu a Gabriele Gravina.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma torna-se a venda mais cara da história do Estoril Praia

Kévin Boma assinou pelo RB Salzburgo a troco de sete milhões de euros, tornando-se assim a venda mais cara de sempre do Estoril Praia.

Estrela da Amadora anuncia saída de Luís Silva

Luís Silva saiu do Estrela da Amadora. O clube da Reboleira agradeceu ao ex-treinador adjunto pela sua dedicação e profissionalismo.

André Villas-Boas: «Somos o clube mais vitorioso no futebol nacional e isso é uma marca que nos distingue»

Durante a cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de sub-15 ao museu do FC Porto, André Villas-Boas destacou o pleno de títulos.