Fabio Capello critica Sérgio Conceição e o AC Milan: «Os jogadores mostraram mais uma vez que têm pouca personalidade»

Fabio Capello analisou a derrota do AC Milan na final da Taça de Itália. Muitas críticas a Sérgio Conceição e aos jogadores.

O AC Milan perdeu a final da Taça de Itália contra o Bolonha (1-0). Fabio Capello, treinador italiano que já passou pelos rossoneri deixou críticas ao nível da final e à exibição rossoneri.

«O Bolonha merece a Taça, embora, para ser sincero, o jogo em Roma não tenha sido uma boa publicidade para o futebol italiano. O desempenho do AC Milan acaba inevitavelmente por estar na mira. Equipa de Sérgio Conceição? Com exceção de alguns lances do Rafael Leão na primeira parte, os rossoneri não fizeram nada, zero. De oportunidades reais, o Milan teve uma: no início, com aquele carambola entre Beukema-Skorupski-Jovic. Depois, praticamente nada. Sem Leão, a única faísca veio de Chukwueze no final. Muito pouco numa final que se seguiu a uma época decididamente dececionante», começou Fabio Capello que prosseguiu o duro discurso.

«Nada, porém, acontece por acaso. O Milan estava dramaticamente sem um jogo comprovado. Durante uma grande parte do jogo, os defesas continuaram a driblar Maignan, sem que ninguém assumisse a responsabilidade pelo lance ou pela jogada. Mas é possível conduzir uma final assim? Na minha opinião, não. E, para além de Conceição, é preciso dizer que os jogadores mostraram mais uma vez que têm pouca personalidade. A derrota é a consequência lógica. E é merecida, para além de tudo o resto, incluindo a arbitragem. A derrota na final da Taça de Itália, no entanto, obrigará o Milan a tomar decisões muito mais importantes. O clube tem dado tempo ao tempo nos últimos meses, mas a derrota em Roma não deixa margem para repetições, depois de um campeonato muito dececionante e da eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Feyenoord, que não é exatamente o Barcelona. O Milan não pode voltar a ser assim no próximo ano, e espero que os seus dirigentes também o saibam», concluiu.

Recorda AQUI a análise de Sérgio Conceição ao jogo. O treinador português está de saída do clube no final da temporada.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.