Bruno Lage: «Estamos confiantes de que podemos vencer e que podemos ser campeões»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar o Braga na última jornada da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas presentes.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Braga x Benfica, jogo a contar para a última jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para este sábado às 18h00. Em conferência de imprensa, o técnico das águias começou por referir o seguinte:

«Espero um adversário muito competente. O Braga tem feito uma segunda volta muito boa, só um treinador como o Carlos Carvalhal é que se podia reinventar depois do mercado de transferências que tiveram. Tenho muita confiança naquilo que é a nossa forma de jogar. estamos confiantes de que podemos vencer e que podemos ser campeões, mas que não dependemos apenas de nós».

O treinador falou sobre Fredrik Aursnes:

«O Fredrik não está disponível para este jogo, teve um pequeno toque, mas temos esperança para o jogo da Taça. O mais importante é a informação que passamos ao longo da semana. Temos de compreender ao adversário e durante os 90 minutos estarmos concentrados. Nada adianta informar os jogadores, temos que conquistar os três pontos».

O técnico assumiu que vencer o campeonato é importante para os adeptos:

«Não fiz promessa, a minha promessa é sempre trabalho. Quando falei da minha história aqui não falava apenas de títulos, mas sim do trabalho. Acredito que a minha história aqui vaie star diferente da que estava antes. As pessoas sabem lá fora e verificam o trabalho que fizemos. Tenho total noção do que conta e o que vale vencer para o campeonato».

Bruno Lage recusou-se a fazer balanços:

«Não é altura de fazer qualquer tipo de balanço. Temos a possibilidade de sermos campeões. Qualquer tipo de balanço será feito após o jogo. A equipa sentiu que podia ter vencido o Sporting e já ultrapassámos isso. O pensamento foi estarmos concentrados».

O treinador conta com Di María para o Mundial de Clubes:

«Posso adiantar que o Benfica conta com o Ángel Di María para o Mundial de Clubes 2025».

Bruno Lage assumiu que os títulos não revelam competência:

«O mais importante é as pessoas avaliarem o trabalho que se tem feito. Vejo para mim, como vejo para qualquer situação. Não é com mais ou menos títulos que a competência muda. O Zeki Amdouni está fora».

O técnico falou sobre estratégia:

«Temos a competência de jogar em vários sistemas. O Braga também tem essa capacidade. Mudou de sistema nos três jogos que fizemos. Houve batalhas estratégicas em todos os jogos. Temos de preparar este jogo da melhor maneira e ver detalhes que podemos encontrar para tirar partido. Do outro lado isso também está identificado. A grande capacidade do treinador é nós convencermos os jogadores a jogar como queremos. Também é importante entender as caraterísticas dos jogadores e sacar o melhor deles. É fazer uma combinação de tudo isto».

Bruno Lage desviou-se de uma possível saída de Álvaro Carreras:

«O Álvaro Carreras está ponto para jogar amanhã. Eu conheço a história do Benfica. Temos que estar com muita confiança e acreditar que vamos vencer o jogo de amanhã. Ao longo da história há vários exemplos de finais de época que levaram uma equipa ou outra a vencerem o campeonato. Em 1971 não perdemos um jogo e ficámos em segundo, contava-me o Jaime Graça. Temos de dar o nosso melhor».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

Pepe comenta sorteio da Liga das Nações: «Portugal é favorito a ganhar a terceira»

Pepe foi anfitrião no sorteio da Liga das Nações. O ex internacional recordou os títulos conquistados por Portugal nesta prova europeia e falou sobre que os adeptos podem esperar da seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.

Manchester United não facilita e ganha vantagem sobre o Atlético Madrid na Champions Feminina

O Manchester United foi a Espanha vencer o Atlético Madrid por 3-0, num encontro a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Champions Feminina.