Alverca bate Portimonense e está de regresso à Primeira Liga

O Alverca venceu esta sexta-feira o Portimonense por 2-1 na última jornada e subiu oficialmente à Primeira Liga.

O Alverca está de regresso à Primeira Liga, ao fim de 21 anos. Esta sexta-feira, o conjunto de Vasco Botelho da Costa bateu em casa o Portimonense por 2-1 na última jornada da Segunda Liga e garantiu assim a promoção ao principal escalão do futebol nacional.

David Bruno (15′) e Fernando Varela (63′) marcaram os golos da vitória do Alverca. Já na segunda parte, Kelechi foi o autor do único golo do Portimonense. Nota ainda para a expulsão de Alemão por duplo amarelo, o que deixou o Portimonense reduzido a dez unidades a partir dos 10 minutos.

Olhando à classificação atual, o Alverca terminou em 2.º lugar da Segunda Liga, com 63 pontos, somente atrás do Tondela, que também subiu à Primeira Liga.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

Franco Israel explica a saída do Sporting: «Tinha que sair da minha zona de conforto»

Franco Israel deixou o Sporting para rumar ao Torino e explicou que sentia necessidade de voltar a sentir-se desafiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.

Levski Sofia tenta contratar André Clóvis ao Académico de Viseu

O Levski Sofia está interessado em garantir a contratação de André Clóvis e já apresentou uma proposta pelo avançado.