Varzim vence o Fafe passadas duas épocas, mas não é suficiente para subida de divisão

O Varzim recebe e venceu o Fafe por cinco bolas a três, mas vai manter-se na Liga 3 na próxima temporada.

O Varzim venceu, pela primeira vez desde a época 2022/23, o Fafe, por 5-3, no último jogo da Liga 3. Os poveiros venceram o Fafe por 5-3, com golos de Tiago Leite (Fafe) de grande penalidade aos 29 minutos; Cláudio Araújo (Varzim) aos 35, 48, 54 (pénalti) e 60 minutos, tendo sido o grande jogador de destaque da partida.

O Fafe ainda marcou, com lance de Picas, aos 50 minutos, e de Tiago Leite aos 80, mas a partida terminou com a vitória da equipa da casa. Já no tempo de compensação, Lourenço (Varzim) fechou o marcador com um golo que deixou o estádio perplexo.

O Varzim ainda lutou para a subida à Segunda Liga, mas as derrotas contra o Lusitânia Lourosa e com este mesmo Fafe, mostraram-se fatais para os poveiros.

Com esta vitória, e com o empate do Belenenses com o Lusitânia, o Varzim termina a época com a permanência na Liga 3, mas com um feito que deixou os adeptos poveiros confiantes para a próxima época.

Eis os destaques do encontro:

Claudio Araújo – Médio Ofensivo com uma visão de jogo que lhe permitiu fazer um hattrick no jogo contra o 1º de Dezembro. Foi o autor dos quatro golos do Varzim, e não hesitou em frente à baliza. O jovem de 22 anos mostrou-se uma transferência de peso pela sua inteligência em campo e finalização certeira.

Momo Mbaye – O guarda-redes do Varzim evitou, por várias vezes, o ataque do Fafe e mostrou-se implacável na defesa da baliza varzinista. Tendo ajudado a equipa, e avançado no campo quando foi necessário, reve-se na garra que os poveiros estão habituados a ter.

Tiago Leite – foi uma peça fundamental no ataque do Fafe, autor do golo da equipa visitante, e um outro, não fosse ele o melhor marcador da equipa com 11 golos na temporada. A sua capacidade de finalização foi evidente em jogos cruciais, como na anterior vitória por 2-0 sobre o Varzi. O seu desempenho consistente valeu-lhe o prémio de Jogador do Mês da Liga 3 nos meses de novembro e dezembro.

Reoto Kodama – O japonês Reoto Kodama, com experiência nas ligas japonesas, acrescentou velocidade e criatividade ao ataque do Fafe. A sua habilidade no um-contra-um e capacidade de desmarcação tornaram-no uma ameaça constante para a defesa do Varzim

Francisca Marafona Graça
Francisca Marafona Graça
A Francisca apaixonou-se pela bola ainda antes de saber andar. Vive o desporto como quem joga de primeira e escreve como quem faz um passe em profundidade. Licenciada e mestre em jornalismo, vibra com uma boa tática — seja no relvado ou no papel.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.