Varzim vence o Fafe passadas duas épocas, mas não é suficiente para subida de divisão

O Varzim recebe e venceu o Fafe por cinco bolas a três, mas vai manter-se na Liga 3 na próxima temporada.

O Varzim venceu, pela primeira vez desde a época 2022/23, o Fafe, por 5-3, no último jogo da Liga 3. Os poveiros venceram o Fafe por 5-3, com golos de Tiago Leite (Fafe) de grande penalidade aos 29 minutos; Cláudio Araújo (Varzim) aos 35, 48, 54 (pénalti) e 60 minutos, tendo sido o grande jogador de destaque da partida.

O Fafe ainda marcou, com lance de Picas, aos 50 minutos, e de Tiago Leite aos 80, mas a partida terminou com a vitória da equipa da casa. Já no tempo de compensação, Lourenço (Varzim) fechou o marcador com um golo que deixou o estádio perplexo.

O Varzim ainda lutou para a subida à Segunda Liga, mas as derrotas contra o Lusitânia Lourosa e com este mesmo Fafe, mostraram-se fatais para os poveiros.

Com esta vitória, e com o empate do Belenenses com o Lusitânia, o Varzim termina a época com a permanência na Liga 3, mas com um feito que deixou os adeptos poveiros confiantes para a próxima época.

Eis os destaques do encontro:

Claudio Araújo – Médio Ofensivo com uma visão de jogo que lhe permitiu fazer um hattrick no jogo contra o 1º de Dezembro. Foi o autor dos quatro golos do Varzim, e não hesitou em frente à baliza. O jovem de 22 anos mostrou-se uma transferência de peso pela sua inteligência em campo e finalização certeira.

Momo Mbaye – O guarda-redes do Varzim evitou, por várias vezes, o ataque do Fafe e mostrou-se implacável na defesa da baliza varzinista. Tendo ajudado a equipa, e avançado no campo quando foi necessário, reve-se na garra que os poveiros estão habituados a ter.

Tiago Leite – foi uma peça fundamental no ataque do Fafe, autor do golo da equipa visitante, e um outro, não fosse ele o melhor marcador da equipa com 11 golos na temporada. A sua capacidade de finalização foi evidente em jogos cruciais, como na anterior vitória por 2-0 sobre o Varzi. O seu desempenho consistente valeu-lhe o prémio de Jogador do Mês da Liga 3 nos meses de novembro e dezembro.

Reoto Kodama – O japonês Reoto Kodama, com experiência nas ligas japonesas, acrescentou velocidade e criatividade ao ataque do Fafe. A sua habilidade no um-contra-um e capacidade de desmarcação tornaram-no uma ameaça constante para a defesa do Varzim

Francisca Marafona Graça
Francisca Marafona Graça
A Francisca apaixonou-se pela bola ainda antes de saber andar. Vive o desporto como quem joga de primeira e escreve como quem faz um passe em profundidade. Licenciada e mestre em jornalismo, vibra com uma boa tática — seja no relvado ou no papel.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço