Luís Neto e a conquista do Sporting: «É um grande alívio o desfecho deste campeonato»

Luís Neto falou após a conquista do Sporting. Leões sagraram-se bicampeões da Primeira Liga, após bater Vitória SC por 2-0.

Luís Neto reagiu ao título de bicampeão do Sporting, após o triunfo perante o Vitória SC. O antigo jogador dos leões falou sobre a experiência na equipa técnica do Sporting:

«Tem sido uma grande aventura, foi um ano de completa aprendizagem. Acaba por, num momento de uma saída importante, achei que podia ajudar. Vim em espírito de missão. É um grande alívio o desfecho deste campeonato porque senti que foi missão cumprida. Passei um período difícil na fase de saber se jogava ou não, mas quando o Sporting chama, foi difícil dizer que não. Felizmente conseguimos a maior tarefa, que foi ganhar o campeonato».

«Não foi nada fácil, foi muito tempo com uma maneira de liderar e de trabalhar. Mas o grupo é muito forte, soube-se reinventar e soube sofrer. Creio que a última reta final, quem ainda não tinha sido campeão e foi campeão, sentiu que fomos com tudo para cada jogo. Todos merecem e eles, em particular, acabaram por sofrer e tomar tempo para voltar ao normal deles e fomos a tempo», prosseguiu.

«No ano passado, quando me despedi, disse que a estrutura do Sporting está preparada para ganhar. Agora, acaba por ser um sítio melhor do que há seis anos. Vamos tendo bases e agora, com algumas alterações que serão feitas, mas temos um núcleo muito forte para lutar por tudo para o ano», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.

Martín Anselmi lamenta morte de Jorge Costa: «Vou sentir a tua falta, meu amigo»

Martín Anselmi não esquece Jorge Costa. Antigo treinador do FC Porto deixa mensagem após a morte do dirigente português.

Benjamin Sesko chega a acordo com Manchester United e Newcastle

O Newcastle e o Manchester United acertou os termos pessoais com Benjamin Sesko. Os dois clubes ingleses já apresentaram propostas pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos chocado com a morte de Jorge Costa: «Tive uma ligação fortíssima com ele»

Fernando Santos já reagiu à morte de Jorge Costa. Ex-treinador do FC Porto em choque com a morte do dirigente.

Reações de clubes portugueses à morte à Jorge Costa

Os clubes portugueses reagiram à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira como jogador, treinador e dirigente.

FPF confirma minuto de silêncio em memória de Jorge Costa

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que haverá minuto de silêncio em memória de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos.