Francisco Neto e o regresso de Jéssica Silva: «Passou por um período mais complicado e está agora disponível»

Francisco Neto revelou esta segunda-feira a lista de convocadas para os próximos jogos de Portugal na Liga das Nações Feminina.

Portugal já divulgou as convocadas para os próximos jogos da Liga das Nações Feminina, onde vão enfrentar a Inglaterra e a Bélgica na quinta e sexta jornadas da competição. O anúncio de Francisco Neto foi feito esta segunda-feira na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol, onde disse o seguinte:

«Fizemos uma análise e estas são as jogadores que nos parecem que podem ajudar a concretizar os nossos objetivos nesta dupla jornada. As convocatórias não são fechadas. Neste momento, em função das jogadores disponíveis, acreditamos ser estas as jogadores para nos ajudar nos nossos objetivos».

Francisco Neto falou sobre o regresso de Jéssica Silva, que chegou a interromper a carreira devido à perda de visão:

«As lesões fazem parte do trajeto. Não gostamos de, enquanto equipa técnica, ter jogadores impossibilitadas por isso. Passou por um período mais complicado, com algumas incertezas, reagiu e está a treinar normalmente para a equipa. Foi convocada e viajou ontem para as meias finais da CONCACAF, com o Gotham. Temos todas as informações que está disponível. Faz-nos sentido tê-la connosco e agora regressa».

Francisco Neto foi questionado sobre a recuperação de Kika Nazareth e se poderá contar com a jogadora em breve:

«Gostaríamos todos. Quando as lesões são longas, têm sempre altos e baixos. O que sabemos neste momento – estamos em contacto com o clube e jogadora – é que está numa recuperação positiva, dentro dos prazos expetáveis. Só muito mais em cima da fase final [do Euro 2025] é que vamos saber se podemos contar com Kika Nazareth. Sabemos sempre que será sempre algo apertado. Não é algo que está descartado, mas nem sempre a recuperação é como nós queremos. Às vezes também há surpresas positivas e é nessa esperança que também nos agarramos».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Orkun Kokçu elogia Di María e fala de Bruno Lage: «Já falei com ele»

Orkun Kokçu está com o Benfica nos Estados Unidos da América a participar no Mundial de Clubes 2025.

Antonio Adán a um passo do regresso à Primeira Liga

Antonio Adán está muito perto de ser reforço do Alverca, equipa que foi recentemente promovido à Primeira Liga.

Real Oviedo derrota Mirandés e está de regresso à La Liga

O Real Oviedo recebeu e venceu o Mirandés por três bolas a uma, em jogo da final do playoff de acesso à La Liga.

Já há mais uma equipa eliminada do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 encontra-se na segunda jornada da fase de grupos da competição, mas já há equipas eliminadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Inglaterra elimina Espanha do Euro Sub-21

A Inglaterra eliminou a Espanha do Euro Sub-21, depois de ter vencido o encontro por três bolas a uma.

Inter Milão vence Urawa Red Diamonds nos descontos

O Inter Milão venceu o Urawa Red Diamonds por duas bolas a uma durante a noite deste sábado, para o Mundial de Clubes 2025.

Andorra derrota Ponferradina e garante subida à La Liga 2

O Andorra foi ao El Toralín vencer a Ponferradina por uma bola a zero e conseguiu conquistar a promoção à La Liga 2.