Brian Araújo despede-se do Gil Vicente após 12 anos: «Chegou o momento de seguir um novo caminho»

Brian Araújo terminou a ligação ao Gil Vicente. O guarda-redes anunciou a saída do clube onde jogou nos últimos 12 anos.

Foi ainda nos sub-15 que Brian Araújo chegou ao Gil Vicente, clube que representou durante os últimos 12 anos. O guarda-redes despediu-se do clube com uma longa mensagem nas redes sociais.

Habitual segunda opção nas redes gilistas, Brian Araújo estreou-se pela equipa principal do Gil Vicente em 2020 e, desde então fez apenas 11 jogos com a camisola dos galos.

Em 2024/25, Brian Araújo fez cinco jogos pelo Gil Vicente. O último, na derradeira jornada da Primeira Liga, foi simbólico com o guardião de 25 anos a enveredar a braçadeira de capitão. Segue o Gil Vicente AQUI.

Eis a mensagem de Brian Araújo:

«Hoje fecho um capítulo muito especial da minha vida.

Depois de 12 anos a representar o Gil Vicente FC, chegou o momento de seguir um novo caminho. Foram anos de entrega total, de crescimento como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Vivi momentos inesquecíveis, fiz amigos para a vida e tive o privilégio de vestir esta camisola com orgulho durante mais de uma década.

Foi neste clube e neste estádio que vivi alguns dos momentos mais marcantes da minha carreira, desde a primeira internacionalização por Portugal no Estádio Cidade de Barcelos, o sonho de me estrear na Primeira Liga com apenas 20 anos, o sonho de me estrear nas competições europeias com esta camisola e por fim no meu ultimo jogo pelo clube poder envergar a braçadeira de capitão.
Memórias que guardarei para sempre.

Levo comigo o carinho dos adeptos que são a alma deste clube, o apoio dos meus colegas que se tornaram amigos e todo o staff que trabalha na sombra e são tão importantes quanto os jogadores. A todos os que fizeram parte desta jornada, a todos, o meu sincero obrigado.

O Gil Vicente não é apenas um clube. É a minha casa. E sempre será.

Obrigado por tudo, de coração.
Até sempre, Gil
»

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.