Odeio-te, Jorge Jesus!

sporting cp cabeçalho 2

Qual é a tua ideia de saíres do “clube no livro dos recordes com mais sócios” e vires para o modesto Sporting Clube de Portugal?

Odeio-te por estarmos a nove jornadas do fim e ainda não sermos campeões; sim, porque nós nos últimos 15 anos nesta altura estamos sempre destacados e a praticar um futebol lindíssimo.

Odeio-te por teres ideias próprias e, quando antes nunca usavas a tua formação, de repente passares a usar a cantera do teu clube para tentares catapultar figuras jovens para a ribalta. Sim, não foste tu que descobriste o Gelson e o Matheus nem o Ruben Semedo… Mas que ideia essa de os usares na sempre potente equipa verde-e-branca e com inúmeras alternativas melhores?

Odeio-te por ficares amuado quando tens jogadores que pretendes ver a ajudar-te a implementar as tuas ideias e por uma ou outra razão acabam em clubes rivais… Deves sempre ficar contente quando as coisas falham…

Odeio-te por não teres querido ir para fora, tal como te queriam obrigar, e por teres aceitado um contrato pelo meu clube… Que raio de ideia: seres tu a escolher o teu futuro e o teu caminho?!

Odeio-te por voltares a ser sócio do Sporting, com o número 3289, o que mostra claramente que fazes isso para ficares nas boas graças dos adeptos… Porque antes nunca te tinhas assumido como Sportinguista. Sim, e como treinador dos rivais quando lá estiveste tiveste a audácia de ser profissional e cumprir bem o teu papel. E afinal também só te assumes como sócio leonino desde os teus 13 anos de idade.

Odeio-te por cantares com as claques do Sporting e voltares a empolgar os adeptos como há muito não se empolgavam e fazeres com que se tente criar à volta da equipa um clima de respeito e credibilidade entre jogadores e adeptos (mesmo quando alguns jogadores tentam “sair da linha”).

Bryan Ruiz: os “Gentlemens” não têm lugar no futebol! Jogar bem, falhar de vez em quando e assumir os erros? Isso em Alvalade é inadmissível Fonte: Sporting CP
Bryan Ruiz: os “Gentlemen” não têm lugar no futebol! Jogar bem, falhar de vez em quando e assumir os erros? Isso em Alvalade é inadmissível
Fonte: Sporting CP

Odeio-te por teres trazido o Bryan Ruiz para Alvalade porque sempre foi um sonho teu e sempre o quiseste a jogar numa equipa tua… Odeio porque foste tu o culpado de ele falhar aquele golo e por ser a única coisa boa que ele podia ter feito durante a passagem pelo Sporting… Odeio depois ainda que ele venha a público assumir a falha e ser o primeiro a estar descontente! Não são jogadores assim que quero ver equipados de verde e branco. Odeio-te também por teres trazido o Teo Gutiérrez, que “deu” uma supertaça ao Sporting e alguns (poucos) golos importantes… Sim, porque esse gajo só quer é “p#tas e vinho verde!”.

Odeio-te por te teres envolvido pessoalmente num caso “Descarrilhado” e teres tentado defender os interesses máximos do Clube… Que ele jogasse regularmente e pudesse ter tido outro desfecho… Odeio-te por teres deixado que ele fosse para o outro lado da barricada, quando nada fizeste para o evitar. Não te reuniste com ele na Academia, não te reuniste com ele em privado… Nada!!!

Odeio que com 61 anos continues a querer aprender coisas e a ganhar títulos e até mesmo a continuar a cometer alguns erros do passado. O que é isso de rodar a equipa quando defines objetivos e tentas consegui-los? O que é isso de começares a aprender a mexer mais cedo na equipa com substituições e táticas quando antes não o fazias? O que é isso de continuares a falhar e continuares a querer ter sucesso apesar das falhas? O que é isso de seres um líder nato e motivador?

Nós não queremos isso em Alvalade… O que queremos? É que tudo se mantenha como tem vindo a ser até agora e se possível melhorar essa mediocridade! Nada de ideias fortes, nada de amuanços, nada de discursos, nada de promessas de vitórias e muito menos nada de as tentares cumprir… Nada de dares nas orelhas violentamente aos teus jogadores para eles melhorarem…Nada de apontares o dedo ao que achas que está mal… Sê um “yes, sir” que foi isso que te deu as vitórias no passado.

Portanto, não sei se já te disse, mas “ODEIO-TE, JORGE JESUS”!

Foto de Capa: Sporting CP

 

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora continua a reforçar plantel e encaminha a chegada de mais um jogador

O Estrela da Amadora está próximo de completar a transferência de Ryan Sousa. Lateral esquerdo a caminho de Portugal.

Marcus Rashford marca na goleada do Barcelona frente ao Daegu da Coreia do Sul

O Barcelona goleou o Daegu da Coreia do Sul em jogo de pré-temporada. Gavi, Robert Lewandowski, Toni Fernandez e Marcus Rashford apontaram os golos.

Chelsea continua a limpar a casa e vende médio ao Everton por quase 29 milhões de euros

Kiernan Dewsbury-Hall está a caminho do Everton. Médio vai deixar o Chelsea apenas um ano após chegar ao clube.

Alioune Ndoye confirmado como reforço do Vitória SC

Alioune Ndoye foi oficializado como novo jogador do Vitória SC. Avançado reforça opções de Luís Pinto para o ataque.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara já conhece o caminho no possível playoff da Conference League

O Santa Clara já tem definido o caminho final até à fase de liga da Conference League. Açorianos conheceram caminho do playoff.

Eis o sorteio completo dos playoffs da Conference League

Já se realizou o sorteio dos playoffs da Conference League. Conhece o desenho da chave que contém o Santa Clara.

Custou 70 milhões de euros ao Chelsea e aproveitou suspensão por doping para ser personal trainer dos colegas

Mykhailo Mudryk tem o futuro indefinido após ser suspenso por doping. Extremo tem feito de personal trainer no Chelsea.