«Adeptos do Manchester United estão a perder a confiança em Ruben Amorim» – Exclusivo com jornalista do Daily Mail

O Bola na Rede falou com Nathan Salt, jornalista do Daily Mail, sobre a situação do Manchester United de Ruben Amorim após a derrota na final da Europa League.

Após a derrota do Manchester United de Ruben Amorim frente ao Tottenham, o Bola na Rede falou em exclusivo com Nathan Salt, do Daily Mail. O jornalista britânico garantiu que Ruben Amorim não está em risco, mas alertou que os adeptos estão a perder a confiança no técnico português:

«Ele pode e acredito que vai continuar no Manchester United. A direção confia nos seus métodos e isso não mudou, apesar de ter perdido a final. Mas os adeptos estão a perder a confiança nele e nas suas ideias e, se começar a próxima época devagar, arrisca-se a que se virem contra ele de uma forma negativa. É essencial que ele comece com o pé direito. Não é um sentimento positivo entre os adeptos neste momento. Ele é incrivelmente honesto e nunca mentiu aos meios de comunicação social, aos jogadores ou aos proprietários sobre as dificuldades que teriam de enfrentar. Mas perde tantos jogos e não está disposto a fazer cedências. A paciência não dura para sempre».

Nathan Salt falou também do futuro de Bruno Fernandes e de Diogo Dalot e garantiu que ambos os jogadores são para continuar no Manchester United:

«Bruno Fernandes o único jogador que o clube não pode dar-se ao luxo de vender. Se venderem o capitão depois da pior época dos últimos 51 anos, que esperança resta? Embora seja improvável que ele saia, não é impossível. A Arábia Saudita está desesperada para o contratar. Dalot é um dos jogadores de confiança de Amorim, está em boa forma física e, na maioria das vezes, está disponível para jogar. Ficaria surpreendido se ele fosse afastado neste verão».

Sobre o mercado de transferências, o jornalista do Daily Mail assegurou que todas as posições devem ser reforçadas e que Viktor Gyokeres ficou praticamente impossível de contratar após a derrota na final da Europa League:

«Precisam de melhorar em todas as posições, honestamente. Esta é uma equipa mal montada que não tem capacidade para marcar golos. Os jogadores de ataque – 2 ou 3 – são absolutamente essenciais ou as coisas não vão melhorar. Penso que a esperança do Gyokeres se desvaneceu com a derrota na final. A ausência de futebol europeu, dada a concorrência, para Gyokeres era e é o cenário de pesadelo. Ele é o homem que Amorim queria, mas era preciso ganhar a final para ter hipóteses. Perder a final foi muito mais prejudicial do que apenas perder um troféu».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

PUB

Mais Artigos Populares

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.

Alverca segue imparável e contrata velho conhecido do futebol português que estava no Fenerbahçe de José Mourinho

O Alverca garantiu a contratação de Lincoln. O médio brasileiro de 26 anos está de volta ao futebol português, depois de ter deixado o Fenerbahçe de José Mourinho.