Martín Anselmi perspetiva o grupo do FC Porto no Mundial de Clubes e assume ambição: «Expectativas muito altas»

Martín Anselmi fez a antevisão do Mundial de Clubes, que se disputa em junho e julho. O técnico analisou os adversários do FC Porto.

Martín Anselmi falou do Mundial de Clubes. Em declarações à DAZN Portugal, o técnico do FC Porto fez uma primeira antevisão sobre a nova competição do calendário internacional dos clubes:

«Falar desta nova edição é complicado. É a primeira vez que ouvimos falar desta prova, pelo menos neste formato. Não sei se é correto assumir que estarão presentes os melhores 32 clubes do planeta, diria que estarão os 32 que tiveram mais mérito para participar. Enquanto treinador do FC Porto, só posso garantir que é um evento espetacular. Vai atrair a atenção de toda a gente e reunir culturas e treinadores diferentes. É sempre bom ter a oportunidade de defrontar equipas diferentes das que estamos habituados. Nós, os treinadores, aprendemos muito, porque somos obrigados a pensar de forma diferente e isso permite-nos viver novas experiências. As nossas expectativas são muito altas».

O técnico do FC Porto fez, tal como Pepê, também a antevisão do grupo dos dragões e falou da experiência de trabalhar neste Mundial de Clubes:

«Estamos habituados a ver adeptos do mundo inteiro reunidos no mesmo país na altura do Campeonato do Mundo, mas esta competição reúne clubes e a paixão é um pouco diferente. Ao fim e ao cabo, apoiar o nosso clube é diferente da sensação de apoiar o nosso país. Esta competição vai-nos oferecer uma dimensão única e especial. Em todas as competições que contemplam uma fase de grupos há sempre um “grupo da morte” e há equipas com melhor reputação ou mais fama do que outras. No nosso grupo todas as equipas estão num nível semelhante. Das três equipas que temos de defrontar, não vejo o Inter Miami como o grande favorito. O Palmeiras é uma grande equipa na América do Sul, que está preparada para lutar e ganhar títulos importantes, e o Al Ahly é o maior clube do Egito. Por sua vez, o Inter Miami tem grandes jogadores e está ao mesmo nível do resto do grupo. Tenho a sensação de que todos os jogos vão ser difíceis e de que todas as equipas têm o que é preciso para competir».

Martín Anselmi apontou aos objetivos na competição:

«O FC Porto, como equipa e como clube, tem o objetivo de ir o mais longe possível em qualquer competição em que participe. É isso que nos é exigido. Contudo, é muito bonito e fácil dizer isso, mas para o conseguirmos temos de ser competitivos em cada jogo. É esse o nosso principal objetivo, assim teremos mais probabilidades de chegar à final. Não podemos fugir à realidade, sabemos que temos de dar 100% em todos os jogos e ser competitivos para atingirmos os nossos objetivos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Anis Hadj Moussa marca nos descontos e dá vitória ao Feyenoord diante do Fenerbahçe: eis os resultados do dia na Champions League

O Feyenoord bateu o Fenerbahçe por 2-1 nos Países Baixos. Realizaram-se jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League.

Benfica não precisou de ter os Nervos em Franjo para bater o Nice e ganhar vantagem na 3ª pré-eliminatória da Champions League

O Benfica venceu o Nice na 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Águias trazem vantagem para Lisboa na corrida pela fase de liga.

Florentino Luís marca de fora da área e marca o 2-0 para o Benfica em Nice

Florentino Luís fez o 2-0 para as águias. Nice e Benfica defrontam-se na terceira pré-eliminatória da Champions League.

Isaías apoia candidatura de Cristóvão Carvalho: «Eu vejo realmente que o Benfica está aqui»

Cristóvão Carvalho inaugurou esta quarta-feira a sede de campanha. Isaías, ex-jogador das águias, apoia candidatura à presidência do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal falhou contratação de avançado português antes de fechar Darwin Núñez

Gonçalo Ramos rejeitou uma mudança para a Arábia Saudita. Al Hilal acabou por fechar contratação de Darwin Núñez.

Franjo Ivanovic estreia-se a marcar pelo Benfica na Champions League

O Benfica está a vencer o Nice por 1-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Franjo Ivanovic estreia-se a marcar.

Manchester United de Ruben Amorim já conhece o preço de alvo para o meio-campo: 115 milhões de euros

O Manchester United demonstrou interesse na contratação de Carlos Baleba. Brighton quer travar a saída do médio neste verão.