Sporting | Revolução em marcha na equipa feminina

- Advertisement -

Depois de mais uma época falhada no futebol feminino onde as leoas apenas conquistaram a Supertaça no início da época, os responsáveis do Sporting resolveram para a próxima temporada fazer uma revolução que a muitos surpreendeu, inclusive a mim.

Esta mudança radical tem por objetivo recuperar a hegemonia do futebol feminino português perdida para o Benfica nas últimas cinco épocas onde as encarnadas conquistaram o pentacampeonato.

Talvez as saídas mais surpreendentes tivessem sido a da capitã Ana Borges, com nove anos de casa e mais de duzentos jogos pelo clube, que não foi convidada a renovar. Esta decisão é, para mim, um erro crasso da direção do Sporting porque Borges é uma jogadora muito experiente e que poderia incluir os novos elementos que chegassem, incutindo-lhes o ADN dos leões.

Diana Silva Carole Costa Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Outra saída inesperada foi a da avançada Diana Silva, também em fim de contrato e que igualmente não teve convite de renovação. Conhecida pela sua velocidade e faro de golo, Diana Silva acabou, ao que tudo indica, por assinar pelo rival Benfica, reacendendo a rivalidade entre os dois emblemas da 2.ª Circular, com muitos sportinguistas a denominarem-na de “traidora”.

Finalmente outra saída que considero incompreensível é a de Hannah Seabert, a guarda-redes norte-americana que transmitia muita segurança e que inclusivamente foi considerada a melhor guardiã da Liga portuguesa feminina desta época.

Para além destas importantes saídas no Sporting, refira-se que também Mariana Rosa e Vera Cid emprestadas pelo Estoril vão regressar ao clube de origem e também a australiana Jacinta Gala igualmente estará de malas feitas.

Micael Sequeira
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Mas ao que parece o projeto vencedor do Sporting passa por uma revolução profunda no seu plantel tentando manter, apesar de tudo, algumas jogadoras fundamentais em épocas anteriores como Fátima Pinto, Ana Capeta, Andreia Norheim, Joana Martins e Beatriz Fonseca a quem já foram apresentadas propostas de renovação que ainda se encontram em estudo.

Quanto a entradas, já está garantida a média do Levante de 19 anos, Daniela Arques, uma promessa das seleções jovens do futebol espanho. Há ainda a perspetiva da defesa Carolina Correia e a média luso-brasileira Samara Lino, ambas atuais detentoras da Taça de Portugal este ano pelo Torreense numa final disputada contra o campeão Benfica de serem potenciais reforços do Sporting.

Portanto, muito trabalho espera o treinador Micael Sequeira no início da próxima época para recolocar as leoas novamente competitivas e com a ambição renovada de reconquistar títulos.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho antevê Benfica x Real Madrid: «Espero amanhã o Real Madrid que é candidato número um a ganhar a Champions»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Real Madrid. Duelo da primeira mão do playoff da Champions League.

Hansi Flick revela conversa com árbitro do Atlético Madrid x Barcelona: «Fui ao balneário e a comunicação foi boa»

A arbitragem do encontro entre o Atlético Madrid e o Barcelona voltou a ser abordada por Hansi Flick na sala de imprensa.

Rafael Nel e o primeiro jogo em Alvalade pelo Sporting: «Vou tentar dormir, não vai ser muito fácil»

Rafael Nel reagiu à estreia em Alvalade pela equipa principal do Sporting. O avançado foi lançado por Rui Borges no encontro frente ao Famalicão.

Jan Oblak critica equipa do Atlético Madrid após derrota e Diego Simeone responde: «Não concordo com o que disse»

Diego Simeone mostrou-se em desacordo com a análise de Jan Oblak após a derrota do Atlético Madrid frente ao Rayo Vallecano.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC tem um novo herói no meio campo e futuro promete ser risonho

Diogo Sousa fez um dos golos da vitória do Vitória SC contra o Estrela da Amadora. O médio é uma promessa em Guimarães.

Benfica com boas notícias no treino desta segunda-feira

O Benfica treinou no Seixal durante esta segunda-feira e José Mourinho contou no aquecimento com Fredrik Aursnes e Amar Dedic.

Onde ver o Club Brugge x Atlético Madrid no playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League

O Club Brugge vai receber o Atlético Madrid na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions League.