Bruno Lage: «Sabemos que este título não salva a época»

Bruno Lage abordou o encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realiza na tarde deste domingo e é válido pela final da Taça de Portugal.

Bruno Lage falou com os jornalistas durante o começo de tarde deste sábado, de forma a realizar a antevisão à partida entre o Benfica e o Sporting, relativa à final da Taça de Portugal:

«Sabemos que se trata de uma final, de que este título que não salva a época, mas não é fácil de ganhar, por isso temos que lhe dar importância. A semana de trabalho correu muito bem e acredito que o jogo vai ser à imagem dos outros, equilibrado».

O técnico falou sobre o Sporting:

«Estes quatro anos de trabalho ainda lhes eram vantagem no campeonato, digo ainda porque sei o trabalho que estamos a fazer. A mim interessa-me a forma como preparamos o jogo, a nossa mentalidade. É um título que queremos oferecer aos adeptos».

Bruno Lage assumiu que Samuel Soares vai ser titular:

«Não vou mudar a minha opinião. O Samu estará titular. O Fredrik ainda temos o dia de amanhã para avaliar».

O luso admitiu que a conquista do campeonato era importante:

«Quem é o treinador com mais sucesso em Portugal nos últimos 15 anos? Jorge Jesus, esteve no Benfica e ganhou títulos. Sérgio Conceição e Amorim também conseguiram sucesso. O que têm em comum? Os títulos, além de terem tido tempo de trabalho. O campeonato é muito importante para nós. O troféu de amanhã é muito bonito e estamos concentrados em vencê-lo».

Bruno Lage falou sobre as palavras de Rui Costa a seguir ao jogo com o Braga:

«Eu sei muito bem o que se passou o ano passado, assim como sei o que se tem passado nos últimos anos. Ouvi com agrado as palavras do presidente a seguir ao jogo, com a serenidade necessária para o momento. Reforço o que disse também nesse momento, que jamais posso retribuir o que o Benfica já me deu. Sei da importância que é conquistar o campeonato ao serviço do Benfica. O mais importante é ganhar a final de amanhã».

O treinador recordou a última partida frente ao Sporting:

«Tivemos sempre bons momentos no jogo. Tivemos oportunidades para marcar mais do que um golo. Temos de olhar para o que fizemos e analisar. Acho que não há segredos entre as duas equipas, já jogámos três jogos, um deles recentemente para o campeonato. Sinto que preparámos bem o jogo em todos os pormenores».

Bruno Lage falou sobre o treino:

«Fizemos questão de trabalhar à hora do jogo toda a semana, para nos adaptarmos ao calor, à posição do sol, também ao vento. Quisemos sentir tudo, as rotinas dos jogadores. Quisemos seguir todos os detalhes sobre os pequenos pormenores».

https://twitter.com/SLBenfica/status/1926201504639406190
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.