Afinal, o Al Nassr ainda está na corrida para a Champions League Asiática. A equipa de Cristiano Ronaldo venceu um encontro na secretaria por utilização irregular de um jogador.
O Al Nassr recebeu uma notícia que muda a sua situação na Liga da Arábia Saudita: o Comité Disciplinar a Federação da Arábia Saudita deu razão à equipa de Cristiano Ronaldo e de Otávio devido à utilização irregular de um jogador, no encontro frente ao Al Orubah, da jornada 23.
O Al Nassr, que perdeu essa partida por 2-1, fez queixa sobre a utilização irregular do guarda-redes Al Ruwaili e acabou por receber o aval da Federação sobre a sua participação. Em causa, está o facto de o guardião ter um emprego, além da carreira de jogador, algo que viola as regras do campeonato saudita. Desta forma, a equipa orientada por Stefano Pioli vai receber os três pontos do encontro e entra na última jornada ainda com chances de ir à Champions League Asiática.
O Al Nassr passa a somar 70 pontos e está a dois do Al Hilal, que tem 72, e está no segundo lugar do campeonato, que é também o último que dá acesso à prova mais importante do continente asiático. A última jornada do campeonato da Arábia Saudita joga-se nesta segunda-feira.
Quanto ao Al Orubah, além da perda dos três pontos, terá também de pagar uma mula de cerca de 12 mil euros [50 mil reais sauditas].