Luís Pinto está a ser associado ao Vitória SC, para suceder a Luís Freire. O técnico orienta atualmente o Tondela.
Luís Pinto marcou presença na 3.ª Conferência Bola Branca, organizada pela Rádio Renascença, que se realizou durante esta terça-feira. O treinador foi questionado sobre o seu futuro e os rumores que o têm associado ao comando do Vitória SC, depois da saída de Luís Freire:
«Nós temos de tomar decisões. Não existe um treinador que não seja ambicioso, que não queira conquistar coisas maiores. Há uma perspetiva de crescimento e desafio na carreira. Estamos a falar de um clube grande em Portugal, que suscita sempre esse interesse. Durante o ano já tinham existido conversas. Houve um respeito por aquilo que foi a minha continuidade e a do clube. Assim decidimos e ainda bem porque conseguimos um marco importante na história do Tondela e de cada um de nós. Acima de tudo, neste momento é estar tranquilo e perceber o que possa vir a acontecer. Sou treinador do Tondela e tenho contrato, que foi renovado automaticamente a subida».
Recordar que o Tondela terminou a última Segunda Liga no primeiro lugar, conseguindo a promoção ao principal escalão do futebol nacional. Luís Pinto tem 36 anos e em 2024/25 somou 17 vitórias em 35 jogos.
