Ex-treinador do Benfica B diz o que falhou com João Félix no AC Milan: «Uma combinação de fatores infelizes»

- Advertisement -

João Félix foi emprestado pelo Chelsea ao AC Milan na segunda metade da época. Hélder Cristóvão deu a sua opinião sobre estes seis meses.

Hélder Cristóvão concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport, onde falou sobre o período de João Félix no AC Milan, num empréstimo do Chelsea. O antigo treinador do Benfica B e atual técnico do Penafiel acredita que é uma «combinação de fatores infelizes», começando por referir o seguinte:

«É uma pessoa que precisa de jogar com um sorriso na cara. No Milan, infelizmente, isso não aconteceu. Basta ver o início e o fim. Esse é o verdadeiro João. Quanto ao resto, nada funcionou. Desde o ambiente à equipa. E é óbvio que o desempenho de um indivíduo, ainda por cima novo e emprestado, é afetado. O que é que ele perdeu? Eu diria que tudo. Confiança, tempo, paciência. Depois, penso que é também uma questão global. A equipa não gira, nada gira. E estes seis meses têm sido assim».

Hélder Cristóvão falou sobre a posição onde João Félix pode render melhor:

«Para dar o seu melhor, tem de estar perto do avançado-centro, sem grandes tarefas defensivas. Comigo também já jogou como falso nove e correu muito bem. Este ano, em vez disso, foi levado com uma ideia, e depois a mudança de módulo não o ajudou. Como já disse, foi uma combinação de factores infelizes».

Hélder Cristóvão afasta possibilidade de haver algum problema psicológico:

«Na minha opinião, não. O Félix é um tipo sério e dedicado. Talvez um pouco mal-humorado, mas em função da confiança que sente no ambiente. Veremos que em breve estará de volta à seleção nacional e será um dos mais fortes do mundo. É uma pena que o Milan não o tenha compreendido».

[Podia ter feito melhor?] Sim, talvez. Mas a situação não o ajudou. Quem é que se deu bem no Milan nos últimos seis meses? Quase nenhum», disse ainda Hélder Cristóvão.

Hélder Cristóvão Penafiel Segunda Liga
Fonte: Pedro Barrelas/Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.