Inzaghi elogia PSG e aborda final da Champions League: «Temos de entrar em campo sem obsessão, mas com determinação»

O Inter Milão vai enfrentar este sábado o PSG na final da Champions League. Simone Inzaghi já fez a antevisão à partida.

Simone Inzaghi já fez a antevisão ao PSG x Inter Milão para a final da Champions League, uma partida marcada para este sábado às 20h00 em Munique, no Allianz Arena. Em conferência de imprensa, o técnico do clube italiano recordou a última final da Champions League, que perdeu com o Manchester City:

«Se olhar para trás e pensar na final com o City e a comparar, a preparação mudou. Desde o “Media Day” que sabemos que cada jogo é diferente, tentamos ver todos os pormenores com um trabalho muito intenso. Falta-nos uma sessão de treino, tenho todos os jogadores disponíveis, fizemos 59 jogos esta época e só em três tive o plantel completo. Estou contente».

Simone Inzaghi garantiu ter o apoio da direção do Inter Milão, numa altura que tem estado a ser associado ao Al Hilal:

«Não se trata de mim, trata-se da Liga dos Campeões. O clube e a direção estão comigo. Estamos muito entusiasmados e esta é a final. Mostrámos vontade e desejo desde o primeiro dia. Tivemos rivais muito grandes. Penso que merecemos ter chegado até aqui».

«Não importa se sou favorito ou não. Quando se fala dos jogos, muitas vezes são pormenores, o que interessa são os jogadores e o seu desempenho. Começámos muitas vezes como outsiders, mas demos sempre o nosso melhor», disse ainda.

Simone Inzaghi esquece a perda da Serie A e está focado na Champions League:

«A nível psicológico é importante porque os jogadores trabalharam muito bem. Deixámos para trás a desilusão da Série A. Tenho o plantel completo e agora tenho de decidir o onze inicial. Tenho alguns pontos de interrogação, mas o que vi foi determinação. A final não é uma obsessão, nem deve ser».

Simone Inzaghi afirma que Pavard continua em dúvida para o jogo da final e deixa elogios ao PSG:

«Quanto ao plano de jogo, um treinador tenta pensar nas eventualidades de cada jogo. Conhecemos os nossos adversários. O PSG é a melhor equipa da Europa em termos de posse de bola, qualidade… mas nós também somos dos melhores em termos de posse de bola. Vamos tentar manter a bola e não lhes dar vantagem, porque é uma equipa com muita qualidade».

Simone Inzaghi reconhece a importância da final:

«Sabemos perfeitamente que o jogo de amanhã é muito importante. Infelizmente, a nossa experiência na Liga dos Campeões nem sempre tem dado frutos. O meu último desejo para amanhã é pensar no que os adeptos nos dão e dar-lhes alegria. Não nos podemos esquecer disso», referiu ainda.

«Temos de entrar em campo sem obsessão, mas com determinação. Sabendo, evidentemente, que do outro lado está uma equipa forte. Temos de ser disciplinados, unidos, preparados… e explorar os nossos pontos fortes. Estamos confiantes porque tivemos um bom desempenho graças ao nosso trabalho», finalizou.

Denzel Dumfries Inter Milão Jogadores
Fonte: Inter Milão
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim vence e continua a dar espetáculo no Brasileirão

O Cruzeiro recebeu e venceu o Juventude por quatro bolas a zero, num encontro relativo à 15.ª jornada do Brasileirão.

Fenerbahçe vence União de Leiria em jogo particular

O Fenerbahçe venceu a União de Leiria por duas bolas a zero durante este domingo, num encontro particular realizado no Algarve.

FC Porto vai comprar Victor Froholdt por 22 milhões de euros

O FC Porto vai investir 22 milhões de euros em Victor Froholdt. O médio pertence aos quadros do Copenhaga.

Ainda te lembras de Lucas Pérez? Está a treinar com uma equipa do terceiro escalão

Lucas Pérez encontra-se livre no mercado, depois de ter visto o seu vínculo com o PSV Eindhoven ter terminado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Florentino Luís não descarta deixar a Luz

Florentino Luís pode deixar o Benfica neste mercado de transferências. A equipa da Luz reforçou o meio campo com dois jogadores.

Jogador do Sporting espreita oportunidade de ficar na equipa principal

Diogo Travassos pode ficar na equipa principal do Sporting. O jogador está no Algarve a realizar o estágio de pré-temporada.

Club Brugge derrota St. Gilloise e conquista a Supertaça da Bélgica

O Club Brugge venceu o St. Gilloise por duas bolas a uma durante este domingo, na final da Supertaça da Bélgica.