Rui Costa apresenta orçamento do Benfica para 25/26 e conclui: «A nossa razão de existir é vencer»

- Advertisement -

O Benfica enviou aos sócios um documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. Eis a mensagem de Rui Costa.

O Benfica enviou aos sócios o documento com o orçamento do clube para a próxima temporada. As águias esperam ter receitas totais de 67,7 milhões de euros (mais 700 mil euros do que na última época) e gastos de 62,2 milhões de euros (menos 300 mil euros), em relação ao clube. Rui Costa, presidente do Benfica, começou por recordar a perda do campeonato e destacou modalidades.

«A época 2024/25 reflete um trajeto desportivo que fica aquém das ambições do Sport Lisboa e Benfica: apesar de várias conquistas relevantes, não alcançámos o título de campeão e o almejado 39! É com base nessa reflexão, e necessária melhoria para vencer de forma mais robusta em todas as áreas do clube, que empreendemos um orçamento condizente com as nossas responsabilidades e pergaminhos».

«Com este orçamento o Sport Lisboa e Benfica garante, uma vez mais, a capacidade de apresentar equipas competitivas nas muitas modalidades em que compete, tanto no masculino como no feminino. E persistirá numa trajetória responsável das suas contas, salvaguardando a saúde financeira por via do reforço das linhas de receitas e do controlo dos custos. Esta visão traduz um forte empenho no robustecer da saúde financeira do Sport Lisboa e Benfica sem que tal implique um indesejável enfraquecimento da competitividade dos plantéis», prosseguiu Rui Costa.

«Para 2024/25 prevê-se um resultado positivo, para o qual contribuem de forma decisiva valores máximos históricos de rendimentos da quotização e do merchandising a par de um sistemático controlo de custos. O orçamento para 2025/26 perspetiva um resultado positivo e reforça a estratégia adotada ao longo deste mandato: maximizar o investimento na competitividade dos plantéis, diminuindo, em paralelo, gastos não imprescindíveis. Um orçamento que mantém em paralelo a dinâmica que tem potenciado o crescimento das receitas e valoriza, igualmente, o papel essencial das Casas e a extraordinária ação da Fundação Benfica. Forte e sustentável são dois atributos inseparáveis na caracterização do investimento do Sport Lisboa e Benfica. Investimos para vencer desportivamente, respeitando o rigor económico e financeiro e acautelando a robustez futura. A nossa identidade, a nossa razão de existir é vencer. Hoje e sempre!», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Rio Ave tinha uma disposição na pressão como Liverpool do Kloop»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Alteramos o sistema tático porque há jogadores que podem atuar melhor neste sistema»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Díaz tem uma cláusula no contrato com o Bayern Munique que o obriga… a estudar alemão

Luis Díaz tem duas a três aulas semanais de alemão e é regularmente avaliado pelo Bayern Munique. Caso não cumpra, é deduzido um montante do seu salário.

Hugo Oliveira recorda o golo anulado frente ao Sporting: «Ba já podia ter mais um golo na carreira»

Hugo Oliveira ainda não esqueceu o golo anulado a Ibrahima Ba na visita ao Sporting da 22.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há jogos definidos para as meias-finais da Taça da Alamanha e há um grande duelo em perspetiva

O sorteio das meias-finais da taça da Alemanha definiu confrontos de alto nível: o Bayer Leverkusen recebe o Bayern de Munique, enquanto o atual campeão, Estugarda, vai medir forças com o Friburgo.

Champions League: João Pinheiro nomeado para um dos encontros da segunda mão dos playoffs

A UEFA anunciou as nomeações para a segunda mão dos playoffs da Champions League. João Pinheiro comandará o Juventus x Galatasaray.

Gil Vicente tem jogador em dúvida para o jogo contra o Benfica depois da lesão sofrida contra o Estoril Praia

Joelson Fernandes teve de ser substituído no Estoril Praia x Gil Vicente. Extremo gilista a contas com problemas físicos.