E-Prix da China #2: Bandeira neozelandesa regressou ao topo

modalidades cabeçalho

A corrida de domingo na China teve vários imprevistos antes do início da mesma, mas nada iria impedir Nick Cassidy (Jaguar) de a vencer depois de partir da pole. Os Porsche tomaram conta do resto do pódio, com Pascal Wehrlein em segundo e António Félix da Costa em terceiro lugar.

Foram sete voltas atrás do Safety-Car por uma questão de segurança para com os pilotos, pois a pista encontrava-se extremamente molhada e os Hankook não tem só pneus para chuva nesta competição.

Condições muito complicadas

Foram vários os pilotos passaram pela sensação de quase fazerem ou fazerem mesmo um peão. As condições em pista não favoreceram os pilotos para esta corrida, com muita água no circuito. Felizmente, não houve acidentes graves por esta perda de controlo.

Pouca sorte para Gunther

Max Gunther, que tinha vencido a primeira das duas corridas, viu a segunda sessão ser encurtada. Problemas no seu DS Penske fizeram com que ficasse sem potência e não pudesse continuar na corrida, ativando as bandeiras amarelas. Foi um azar do piloto alemão que andava pelo TOP10.

Vitória com sabor docinho

Nick Cassidy (Jaguar) que ainda não tinha vencido esta temporada, liderou a corrida de ponta a ponta depois de começar da primeira posição. Liderou todas as voltas da corrida, criou uma diferença de seis segundos e conquistou os 25 pontos. Isto depois de uma catastrófica corrida no dia anterior, conseguiu redimir-se.

Usar o Attack Mode logo de início

Não é incomum os pilotos utilizarem logo os seus modos de ataque por uma questão de estratégia e, neste caso, foi mesmo para, em caso de Safety-Car mais tarde, apenas precisarem de abrir a linha de corrida uma vez. O próprio Attack Mode foi pouco efetivo desta vez, por isso quanto mais cedo o utilizassem, mais cedo fariam a sua corrida tranquilamente.

A próxima corrida será na Indonésia, no dia 21 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Martim Mayer acusa Noronha Lopes e João Diogo Manteigas: «Têm a assembleia geral controlada pelos seus seguidores»

Martim Mayer, atribuiu a culpa dos distúrbios na Assembleia Geral a João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas.

Palmeiras de Abel Ferreira perde frente ao Bahia e falha assalto ao primeiro lugar do Brasileirão

O Palmeiras perdeu por 1-0 frente ao Bahia, na jornada 25 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança.

Carlos Vicens não fala do futuro no Braga e atira: «É preciso mínimos para competir ao mais alto nível»

Carlos Vicens falou após a derrota do Braga frente ao Nacional, na sétima jornada da Primeira Liga. O técnico deixou críticas.

Luís Filipe Vieira aborda relação com Ruben Amorim e diz: «Desejo-lhe a maior sorte do mundo»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira: «Há um diretor-geral que o Benfica vai ter»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre vários temas.

Luís Filipe Vieira visa Pedro Proença: «Prometeu tanto, tanto… Em vez de estar caladinho, ainda vai levar mais»

Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista ao Canal NOW. Candidato à presidência do Benfica falou sobre vários temas.

João Nuno confirmado como novo treinador do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora confirmou a contratação de João Nuno como novo treinador. O técnico deve ser substituído por Tiago Zorro, no Belenenses, tal como o Bola na Rede anunciou.