
A corrida de domingo na China teve vários imprevistos antes do início da mesma, mas nada iria impedir Nick Cassidy (Jaguar) de a vencer depois de partir da pole. Os Porsche tomaram conta do resto do pódio, com Pascal Wehrlein em segundo e António Félix da Costa em terceiro lugar.
Foram sete voltas atrás do Safety-Car por uma questão de segurança para com os pilotos, pois a pista encontrava-se extremamente molhada e os Hankook não tem só pneus para chuva nesta competição.
Condições muito complicadas
Foram vários os pilotos passaram pela sensação de quase fazerem ou fazerem mesmo um peão. As condições em pista não favoreceram os pilotos para esta corrida, com muita água no circuito. Felizmente, não houve acidentes graves por esta perda de controlo.
Pouca sorte para Gunther
Max Gunther, que tinha vencido a primeira das duas corridas, viu a segunda sessão ser encurtada. Problemas no seu DS Penske fizeram com que ficasse sem potência e não pudesse continuar na corrida, ativando as bandeiras amarelas. Foi um azar do piloto alemão que andava pelo TOP10.
Vitória com sabor docinho
Nick Cassidy (Jaguar) que ainda não tinha vencido esta temporada, liderou a corrida de ponta a ponta depois de começar da primeira posição. Liderou todas as voltas da corrida, criou uma diferença de seis segundos e conquistou os 25 pontos. Isto depois de uma catastrófica corrida no dia anterior, conseguiu redimir-se.
Usar o Attack Mode logo de início
Não é incomum os pilotos utilizarem logo os seus modos de ataque por uma questão de estratégia e, neste caso, foi mesmo para, em caso de Safety-Car mais tarde, apenas precisarem de abrir a linha de corrida uma vez. O próprio Attack Mode foi pouco efetivo desta vez, por isso quanto mais cedo o utilizassem, mais cedo fariam a sua corrida tranquilamente.
A próxima corrida será na Indonésia, no dia 21 de junho.