Clube da Premier League em risco de ser afastado das provas europeias devido a John Textor

O Crystal Palace está em risco de não participar na Europa League. Em causa está a percentagem detida por John Textor no clube inglês.

O Crystal Palace, da Premier League, corre o sério risco de não participar nas provas europeias de 2025/26, apesar de ter garantido o apuramento através da Taça de Inglaterra.

Segundo o Daily Mail, os eagles podem ser excluídos da prova devido às ações que John Textor detém no clube. O empresário norte-americano detém 43% das ações do Crystal Palace, mas também é acionista maioritário do Lyon, treinado por Paulo Fonseca, que também vai estar na mesma competição.

Este fator vai contra os regulamentos da UEFA, que impede a participação de dois clubes na mesma prova europeia, com os mesmos acionistas.

A mesma fonte garante ainda que o Crystal Palace vai participar numa reunião de emergência com a UEFA, já nesta terça-feira, para chegar a um acordo e resolver a situação. O clube da Premier League mantém otimismo para participar na Europa League, uma vez que entende que não há qualquer relação entre os dois clubes e que John Textor não toma decisões no emblema inglês por direito próprio [tem apenas 25% dos direitos de voto e não tem influência no funcionamento do clube].

Nas próximas horas serão conhecidos os resultados da reunião entre o Crystal Palace e a UEFA.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges surpreende: Eis os onzes oficiais do Nápoles x Sporting

Já são conhecidos os onzes oficiais do Nápoles x Sporting para a Champions League. Rui Borges fez cinco alterações.

Antigo treinador do Real Madrid apontado ao Al Ittihad

Santiago Solari no radar do Al Ittihad para suceder a Laurent Blanc. Após nomes como Sérgio Conceição, aparece agora o do técnico argentino.

«Temos um estilo de jogo que incomoda os melhores do mundo» | Entrevista Bola na Rede com Irmãos Deus

O Bola na Rede entrou em jogo com os Irmãos Deus, a dupla número 1 nacional, e Miguel e Nuno Deus deram tudo em campo.

Sandro Giovetti é o novo diretor do futebol do Amora

O Amora tem um novo diretor-geral. A equipa da Liga 3 oficializou Sandro Giovetti como novo dirigente.

PUB

Mais Artigos Populares

Estádio da Luz vai receber jogos da Champions League Feminina do Benfica

O Benfica anunciou que os jogos frente ao Arsenal, Twente e PSG para a Champions League feminina se irão realizar no Estádio da Luz.

Pós-FC Porto: Martín Anselmi apontado a um regresso ao México

Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto, está a ser associado a um regresso à Liga do México. Mais concretamente ao Pumas.

Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Arábia Saudita

Jorge Jesus venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita. Técnico português ganhou os quatro jogos.