📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges em destaque na imprensa italiana: «O Figo de Mirandela»

- Advertisement -

Rui Borges surge em destaque num artigo da Gazzetta dello Sport. Diário italiano aponta seis treinadores com potencial.

A Gazzetta dello Sport publicou um artigo onde deu destaque a seis treinadores com potencial, mas mais longe dos holofotes. Rui Borges, treinador do Sporting, foi um dos nomes apontados na lista, que podes conhecer em baixo.

  • Rui Borges (Sporting)
  • Claudio Giráldez (Celta de Vigo)
  • Iñigo Pérez (Rayo Vallecano)
  • Sebastien Pocognoli (St. Gilloise)
  • Liam Rosenior (Estrasburgo)
  • Dino Toppmoller (Eintracht Frankfurt).

Recorde-se que Rui Borges orientou o Vitória SC e o Sporting nesta temporada, tendo ganho os títulos da Primeira Liga e da Taça de Portugal pelos leões. O técnico foi o vencedor do Prémio Revelação do Mês de Maio atribuído pelo Bola na Rede.

Eis o que escreve a Gazzetta dello Sport sobre Rui Borges:

«Chamavam-no de Figo de Mirandela. Não por ser bonito, mas porque na sua pequena cidade jogava como rei dos corredores: marcação de cantos, dribles, incursões na área. Nunca passou da segunda divisão portuguesa, mas sempre se questionou sobre o porquê do que fazia como futebolista.

Aos 36 anos, quando parou de jogar em Mirandela, passou diretamente do campo para o banco: no Campeonato de Portugal, quarta divisão, com uma estrela emprestada pela formação do Benfica, que demonstrava mais ambição com o nome do que com os pés (Zidane Banjaqui) terminou em quarto lugar. A partir daí, começou a subir: Académico Viseu, Mafra, Moreirense. Começou o campeonato no Vitória e à terceira jornada foram vendidos os melhores da equipa: o bombardeiro Jota Silva para o Nottingham Forest e o lateral [Ricardo] Mangas para o Spartak de Moscovo, mas ele não se deixou abalar e conseguiu sete vitórias consecutivas.

Em novembro, o Manchester United ofereceu um contrato de ouro a Ruben Amorim, o Sporting contratou um substituto que apenas durou um mês e depois foi a Guimarães pagar a cláusula de quatro milhões de euros para ter Rui Borges no banco. No Sporting teve dez lesionados, um grupo com o moral em pedaços e a três pontos do Benfica, mas terminou a temporada a vencer o campeonato sem perder um único jogo nas competições nacionais».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.