Lourenço Henriques sobre Portugal no Euro Sub-21: «Vamos fazer um grande Europeu»

Portugal vai participar este verão no Euro Sub-21. Lourenço Henriques foi o porta voz da Seleção Nacional na última conferência de imprensa.

Lourenço Henriques deu a cara na mais recente conferência de imprensa da Seleção Nacional Sub-21. O defesa-central do Leixões falou sobre a participação de Portugal no Euro Sub-21:

«É um sentimento de orgulho e enorme motivação em representar Portugal numa grande competição. Estou a assimilar bem, já me caiu a ficha e estou contente por fazer parte dos 23 eleitos pelo mister Rui Jorge. Poder estrear-me e logo no escalão de Sub-21, que é o imediatamente a seguir à Seleção A que é o patamar onde todos os jogadores desejam estar, é incrível».

«O mister passou-me, acima de tudo, muita confiança e acreditou muito em mim por me ter chamado. Falou muitas vezes comigo, disse para eu estar tranquilo e replicar aquilo que fazia no clube que tinha sido por isso que tinha chegado aqui. Disse-me para não estar nervoso, nem muito ansioso, que as coisas vão acontecer naturalmente», referiu também.

Lourenço Henriques deixou elogios ao grupo de Portugal:

«Somos um grupo muito forte, muito coeso e vamos dar tudo para conseguir o tão desejado título dos Sub-21. Estamos entusiasmados e ansiosos para que a competição comece, porque queremos entrar em campo o mais rápido possível e fazer as coisas bem. Estamos confiantes de que vamos fazer as coisas bem no Europeu e é para isso que estamos a trabalhar».

Lourenço Henriques falou sobre objetivo de Portugal na competição:

«O objetivo de Portugal é vencer sempre todos os jogos que disputa. Não conseguindo isso, tentaremos na mesma passar a fase de grupos. Se não o conseguirmos, vai ser claramente uma frustração para todos, mas não acredito que isso vá acontecer. Acredito que vamos passar e que vamos fazer um grande Europeu. Estamos a trabalhar para isso e muito motivados para que tal aconteça».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo vence Globo Prestígio: «Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.