📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Avançado brasileiro confirma rejeição ao FC Porto: «Não me arrependo de não ter ido»

- Advertisement -

O avançado brasileiro Róger Guedes confirmou que rejeitou uma proposta do FC Porto. Atualmente, representa o Al Rayyan de Artur Jorge.

Róger Guedes confirmou que não aceitou uma proposta para ir para o FC Porto. O avançado brasileiro explicou que, em 2018, tinha uma proposta do emblema azul e branco, que na altura era treinado por Sérgio Conceição, mas optou por rumar ao campeonato chinês:

«Seleção? Acho que a vez que eu mereci ir foi na época que estava no Atlético Mineiro, só que acabei por ir para a China. Duas semanas depois teve uma convocatória. Eu acho que, se não tivesse ido para a China, eu teria ido para o FC Porto, estava certo para ir para a Europa, eu acho que assim eu teria sido convocado para a seleção. Não me arrependo de não ter ido para o FC Porto. No caso, não me arrependo de ter ido para a China, porque eu estava praticamente com tudo certo com o FC Porto. Dois dias depois eu viajaria, tinha falado com a equipa técnica. E a proposta da China chegou nas últimas 15 horas da janela de transferências. Eu tinha 20/21 anos, não tinha uma base financeira ainda boa, estável. Tinha o salário de jovem a subir da formação, e eu pensei na minha família. Eu tinha recebido uma proposta antes da Arábia Saudita, que já era mais restrita na época, e a minha esposa disse que não gostaria de ir. Depois chega a da China também no último dia de janela, foi boa a parte financeira, também era um país mais liberal, a minha esposa aceitou, e eu fui pela família. Talvez, se eu tivesse mais tempo de resposta, não teria ido. Talvez eu conseguiria pensar mais no sonho que tinha de jogar uma Champions League, mas como me apanhou desprevenido, tinha que responder rápido, então na época pensei mais na família», afirmou ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro afirmou que ia receber menos dinheiro no FC Porto:

«No FC Porto eu ia ganhar quase menos do que no Galo. Iria mais pelo sonho de ir para a Europa, uma vitrina, porque o FCP Porto é um trampolim para uma equipa maior na Europa. Eu tinha essa certeza, tenho até hoje, que se eu estivesse na Europa estaria numa equipa grande também, pelo dom que Deus me deu. Mas não me arrependo, não. Foi o momento certo de eu ir».

Róger Guedes está há duas temporadas no Al Rayyan de Artur Jorge e somou 31 golos em 39 jogos pela equipa do técnico português.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.

Torreense goleia Leiria, FC Porto vence Ponte de Vagos: Eis os resultados do dia na Taça de Portugal Feminina

O Torreense goleou por 9-1 o Leiria, enquanto o FC Porto ganhou 3-0 ao Ponte de Vagos. Ambos seguem para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina.

Jogos irmãos dão vitória aos favoritos: Liverpool e Chelsea arrancam jornada da Premier League com vitórias

Nem Liverpool nem Chelsea passaram por grandes sobressaltos. Jornada arrancou com vitórias dos favoritos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.