Velho conhecido no caminho para a Colômbia

- Advertisement -

cab futsal

Está prestes a ser dado o pontapé de saída no play-off de acesso ao Campeonato do Mundo FIFA 2016, que será disputado na Colômbia entre os dias 10 de Setembro e 1 de Outubro. A nossa seleção tem pela frente a Sérvia, um nome que poderá não assustar à primeira vista mas que merece o máximo respeito por parte de equipa e treinador nacionais, pois ainda está bem presente na nossa memória a derrota com a equipa balcânica no passado mês de Fevereiro.

Teoricamente, somos claramente favoritos, pese embora a grande valia desta seleção e sobretudo a maneira como ela se transcende a jogar em solo sérvio, conforme se viu na ótima participação no Euro’2016, quando só foi parada nas meias-finais pela forte nação russa. No coletivo reside a principal força do nosso adversário, mas também no público, uma vez que em Belgrado jogaremos perante um pavilhão cheio de adeptos bastante ruidosos no apoio à sua pátria, embora se possa destacar o número 10, Kocic, como maior figura individual.

Vão ser dois jogos muito intensos Fonte:UEFA
Vão ser dois jogos muito intensos
Fonte:UEFA

É de referir também que a primeira mão da eliminatória se disputa esta terça-feira em Belgrado, sendo a segunda e decisiva mão disputada no pavilhão de Odivelas no dia 12 de Abril. A grande chave deste tira-teimas é o jogo na capital sérvia, pois Portugal tem que ser capaz de travar um maior ímpeto e porventura maior motivação pelo fator casa por parte do nosso rival, e um resultado positivo fora de casa (obviamente que o ideal é ganhar, mas talvez um empate com golos seja positivo em função do jogo) é meio caminho andado para assegurar a qualificação.

Finalmente, a lista de jogadores não sofreu alterações em relação ao Europeu, mas há um pormenor que pode fazer toda a diferença no resultado: a possibilidade de Cardinal, salvo algum impedimento de última hora, jogar neste compromisso, ao contrário do que sucedeu no jogo com este adversário no mês anterior. Para mim, é o segundo melhor jogador da equipa nacional, logo atrás do mágico Ricardinho, e a sua presença no cinco inicial aumenta consideravelmente as nossas hipóteses de sucesso. Não é fácil, é certo, mas também se assim fosse não tinha piada nenhuma. Vamos, Portugal!

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Rayyan de Artur Jorge vence e Al Gharafa de Pedro Martins perde: eis os resultados do dia da Liga do Catar

O Al Rayyan de Artur Jorge venceu e o Al Gharafa de Pedro Martins perdeu na Liga do Catar. Fica com os resultados do dia.

Villarreal vence Valência e continua no pódio da La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Valência por duas bolas a uma durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Samu Aghehowa reage a lance polémico no FC Porto x Rio Ave

Samu Aghehowa recorreu às redes sociais para reagir a um lance polémico no encontro entre FC Porto e Rio Ave.

Lyon de Paulo Fonseca perde e vê travada a série de vitórias consecutivas: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca perdeu fora de casa com o Estrasburgo por 3-1 na Ligue 1 e viu travada a série de triunfos.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense confirma contratação de antigo jogador de Benfica e Liverpool

O Sacavenense confirmou durante este domingo a contratação de Toni Silva, internacional pela Guiné-Bissau de 32 anos.

Jogada artística de Oskar Pietuszewski na esquerda e Victor Froholdt abre o marcador frente ao Rio Ave

FC Porto recebe o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt inaugurou o marcador no Estádio do Dragão.

João Cancelo: «Se este foi o melhor jogo desde o regresso? Sim, de certeza»

João Cancelo destacou-se na vitória do Barcelona sobre o Levante por 3-0 na La Liga. Lateral português já reagiu.