Mariana Cabral ataca o Sporting: «Acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina»

Mariana Cabral deixou palavras fortes contra o Sporting, equipa em que orientou o plantel de futebol feminino até outubro de 2024.

Mariana Cabral deu uma entrevista à Rádio Renascença, onde falou sobre o futebol feminino do Sporting. A treinadora admitiu que o clube poderia ser muito superior:

«O Sporting podia ser muito melhor do que aquilo que é, só que há um problema grande em Portugal: acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina. Acabei por me demitir, porque senti que não tinha mais vontade de dar a cara por algo em que já não acreditava. Quando nós entrámos no Sporting, nem gabinete para os treinadores tínhamos. Também não havia câmara, era emprestada. Não havia scouting na altura. Uma série de coisas que parece agora outro tempo. Claro que isso depois mudou, já não era assim, mas o processo teve de ser todo do zero. Tudo isso teve de ser construído, teve de ser feito por nós».

A lusa comparou os salários que se recebem em Portugal com outros países:

«As pessoas não têm mesma noção nenhuma. Eu aqui (Utah Royals) ganho quase o triplo do que ganhava no Sporting, e sou treinadora adjunta».

Mariana Cabral explicou a sua saída do Sporting, em outubro de 2024:

«E foi por isso também que me demiti do Sporting. Eu não ia feliz para o trabalho. E eu quero manter esta paixão pelo futebol».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence e continua líder e Angola perto de ver fugir o sonho: eis os resultados do dia na qualificação africana para o...

Realizaram-se mais 10 jogos na qualificação africana para o Mundial 2026. Cabo Verde permanece líder no Grupo D, onde Angola perdeu.

Estrela da Amadora oficializa 2 novas contratações e renova com novidade de 2025/26

O Estrela da Amadora garantiu dois reforços e uma renovação de contrato. José Faria continua a apetrechar o plantel e segurou novidade.

Espanha vence, Alemanha cai com estrondo e Países Baixos tropeçam: eis os resultados do dia na qualificação para o Mundial 2026

Já se realizou o primeiro dia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Espanha venceu, Alemanha e Países Baixos não e houve mais jogos.

Henrique Silva renova com o Santa Clara e é promovido à equipa principal

Henrique Silva vai continuar no Santa Clara até 2028. Defesa central brasileiro foi ainda promovido à equipa principal dos açorianos com apenas 18 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Aleksandar Mitrovic é o novo avançado de Artur Jorge no Al Rayyan

Aleksandar Mitrovic trocou de clube no Médio Oriente e rumou ao Catar. Avançado foi oficializado no Al Rayyan, orientado por Artur Jorge.

FC Porto interessado em dupla de jovens do Santos

O FC Porto demonstrou interesse nas situações de JP Chermont e Souza. Ambos os jogadores jogam no Santos e são laterais jovens, não tendo havido proposta.

Lionel Messi confrontado com acusações graves: «Disse-lhe na cara que nunca vai jogar pela seleção enquanto lá estiver»

Alex Gordon citou uma fonte confiável para criticar Lionel Messi. Em causa, declarações do argentino para Pedro De La Vega na final da Leagues Cup.