Arthur Cabral explica mudança do Benfica para o Botafogo e revela mensagem de Renato Paiva: «Fiquei cheio de vergonha para responder depois»

- Advertisement -

Arthur Cabral falou sobre o processo que levou à sua ida para o Botafogo. O avançado brasileiro explicou a mudança do Benfica para o clube brasileiro.

Arthur Cabral deu a sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. O avançado brasileiro de 27 anos explicou a motivação para deixar o Benfica e assinar pelo fogão:

«Vim para o Botafogo pelo grande projeto. É uma grande equipa. Ter a oportunidade de disputar a Taça dos Clubes e lutar por títulos pesa muito para qualquer atleta. Quero honrar esta camisola e ser campeão. Quero retribuir toda a confiança», afirmou em entrevista ao Globo Esporte.

O avançado brasileiro revelou que recebeu uma mensagem de Renato Paiva, no momento do interesse do Botafogo na sua contratação:

«O Renato [Paiva] chegou mesmo a enviar-me uma mensagem. Foi até engraçado, porque demorei uma semana a vê-la (risos). Fiquei cheio de vergonha para responder depois, mas respondi, e ele percebeu o motivo de eu não ter visto logo a mensagem. Disse que queria mesmo um jogador com as minhas características, que já me seguia há muito tempo, desde o Basel. E que estava muito feliz por poder contar comigo aqui».

Arthur Cabral garantiu que está a 100% para jogar pelo Botafogo:

«Fisicamente posso dizer que estou bem, não tive férias. Estive sempre a treinar, em plena época. Claro que jogar é diferente – joguei muito pouco nesta última temporada. Por isso, acredito que preciso de alguns minutos em campo, de voltar a sentir o que é estar a jogar. Mas, fisicamente, sinto-me muito bem».

O avançado brasileiro fez ainda uma breve antevisão do Mundial de Clubes:

«Esperamos jogos muito difíceis. Mas, antes de pensar nos europeus, temos um jogo muito complicado no domingo. Entrar bem, com uma vitória, será muito importante para alcançar os nossos objectivos, passar de fase, chegar à final e ser campeões. Mas, antes disso, antes de pensarmos no PSG e no Atlético de Madrid, temos um grande objetivo no domingo. Temos de estar totalmente focados nesse jogo».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges alerta para dificuldades da 2ª volta e do AVS SAD: «A dificuldade vai aumentar nos próximos 4 meses»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Alanyaspor de João Pereira goleia Boluspor na Taça da Turquia com bis de Ianis Hagi e Steve Mounie

O Alanyaspor derrotou o Boluspor por 4-0 na jornada 3 da Taça da Turquia. Ianis Hagi e Steve Mouni foram os autores dos golos.

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira chega aos 25 milhões de euros e está perto de trazer de volta ao Brasileirão jogador que não rendeu na...

Jhon Arias está muito perto do Palmeiras. Avançado próximo de regressar ao Brasileirão pela porta da equipa de Abel Ferreira.

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.