📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gabri Veiga elogia 2 companheiros do FC Porto e atira: «Presidente foi muito importante na minha escolha»

- Advertisement -

Gabri Veiga fez a antevisão do jogo de estreia do FC Porto no Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras. O médio espanhol elogiou Diogo Costa e Rodrigo Mora.

Gabri Veiga fez a antevisão do FC Porto x Palmeiras, da jornada de estreia do Mundial de Clubes. O médio espanhol falou da adaptação à equipa azul e branca:

«Eu e os meus colegas estamos ansiosos para começarmos a competir nesta prova que acho que é muito boa. Há grandes equipas e tanto eu quanto o resto da equipa estamos muito animados e com vontade de que comece a rolar a bola para fazermos o melhor possível. A minha adaptação não poderia estar a ser melhor. As sensações são muito boas. Este é um grande grupo a nível humano, são também grandes jogadores e isso é muito importante para a minha adaptação. Entendo português, por isso tenho uma vantagem. Disse estes dias e repito aqui que me sinto como numa segunda casa pelo trato e pela proximidade que todos têm. Estou muito contente», afirmou o médio espanhol aos jornalistas.

Gabri Veiga estabeleceu os objetivos para o Mundial de Clubes:

«O objetivo do FC Porto é sempre ganhar e temos de pensar jogo a jogo, começando por amanhã. Vamos disputar um grande duelo contra uma das melhores equipas do Brasil. Com certeza não vai ser fácil, mas o nosso objetivo é ganhar e pensar sempre no presente».

O médio espanhol garantiu que André Villas-Boas foi importante para a sua escolha pelo FC Porto:

«O presidente foi muito importante na minha escolha, por isso estou muito agradecido. Há quase um ano começámos as conversas e desde o primeiro momento mostrou-me uma confiança que eu nunca havia visto. Ele, o mister e o Andoni Zubizarreta estavam na mesma linha da confiança e isso para mim é o mais importante, é o que mais preciso neste momento da minha carreira. Tenho muita vontade de ajudar ao clube, porque eles têm colocado uma confiança muito grande em mim».

Gabri Veiga falou também da sua mudança, da Arábia Saudita para PortugaL

«Obviamente nunca se vai poder ganhar ou é muito difícil de ganhar o mesmo que na Arábia Saudita, mas eu não penso no aspeto económico. Se estou aqui, é porque quero jogar no futebol europeu e colocar o FC Porto no lugar mais alto possível. Houve um esforço económico, mas também quero colocar em valor o que o clube fez para me contratar. Estou muito agradecido. É um clube muito grande, com muitos adeptos e muita paixão pela cidade. É uma cidade voltada para o clube. Tive o prazer de recuperar de uma lesão no Dragão e já se sentia o ambiente antes dos jogos. É um grande clube, não só a nível nacional, como na Europa, já venceu as Ligas dos Campeões que pude ver no Museu. É um clube muito grande com grandes jogadores, grande história e estou muito feliz por estar aqui e representar o FC Porto».

Gabri Veiga deixou ainda elogios para Diogo Costa e Rodrigo Mora:

«Há muita qualidade. A qualidade do plantel surpreendeu-me muito, sobretudo a nível humano, como disse antes, mas também nessa qualidade que há na equipa. Se tiver de nomear um posso dizer o Rodrigo Mora ou o Diogo Costa, mas não quero destacar as individualidades, porque é o grupo que nos vai fazer ir mais longe neste torneio».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta sobre Viktor Gyokeres: «Temos de colocar o jogador na melhor condição possível para explodir e atingir o seu potencial»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, falou sobre Viktor Gyokeres. Declarações surgem na antevisão ao jogo com o Wolves.

Leões com jogo teoricamente acessível em casa | Sporting x AVS 

Para o campeonato português, (este "novo") AVS e Sporting defrontaram-se apenas duas vezes e foram na época passada.

Futsal Feminino: Portugal já conhece adversários da Ronda de Elite que organizará

Portugal jogará contra a Finlândia e Países Baixos na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2027. Falta saber uma Seleção.

Eis o preço que o River Plate está disposto a pagar para garantir o empréstimo de Gianluca Prestianni junto do Benfica

Gianluca Prestianni está a ser alvo do River Plate. Emblema argentino fez proposta ao Benfica pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez confirma que levaria Paulinho ao Mundial 2026: «Hoje era uma opção dentro dos 26»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez explica estatuto de Cristiano Ronaldo na seleção: «O problema do Cristiano é que toda a gente tem uma opinião e não vê...

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.

Roberto Martínez lembra Diogo Jota: «É a nossa força e uma responsabilidade poder cumprir o sonho dele de ganhar o Mundial»

Roberto Martínez concedeu uma entrevista. A meio ano do Mundial 2026, selecionador nacional lançou participação de Portugal no torneio.