GP Canadá: George Russell garante vitória após a pole position

- Advertisement -

A CORRIDA: GEORGE RUSSELL CONFIRMA VITÓRIA APÓS POLE POSITION EM DIA EM CHEIO PARA A MERCEDES

George Russell conseguiu arrebatar o primeiro lugar no Grande Prémio do Canadá, depois de ter garantido a pole position no dia anterior. O piloto da Mercedes geriu muito bem os tempos da corrida e conseguiu bater Max Verstappen que ficou a 0,228 segundos da liderança. Já Kimi Antonelli alcançou um pódio inédito e acabou a 1,014 segundos.

Russell teve uma largada exemplar na grelha de partida e controlou bem os movimentos de Verstappen. O tetracampeão até conseguiu ser mais rápido nas primeiras voltas do que o líder, só que não conseguiu ultrapassar o britânico. À medida que as voltas eram efetuadas, o piloto da Red Bull estava já a perder tempo, não só para Russell, como também para Antonelli. O colega de George Russell conseguiu ultrapassar Oscar Piastri e fixar-se no terceiro lugar.

O calor foi um fator importante nas estratégias das equipas e dos pilotos. O desgaste dos pneus fez com que os primeiros colocados fossem cedo às boxes, nomeadamente para Verstappen que cedo parou para o seu costume. Este facto fez com que a liderança caísse para Lando Norris que demonstrou inicialmente muitas dificuldades para ultrapassar o experiente Fernando Alonso.

Piastri nem com a melhor volta da corrida conseguia ultrapassar Antonelli, após a paragem nas boxes. Já mais atrás Albon mostrava que o carro não estava bem e caía na classificação até acabar por desistir. Por outro lado, Sainz conseguiu uma grande recuperação e salvar um ponto para a Williams, ao escalar seis posições, mas não deixa de ser curto, tal como o próprio admitiu após o final do Grande Prémio.

Ainda antes do final, já com as três posições na frente estáveis, Norris tentou uma ultrapassagem ao seu colega da McLaren, Piastri, mas acabou fora da pista ao embater com a sua asa no carro do adversário/colega. O líder do campeonato ainda se esforçou para tirar o terceiro lugar a Antonelli, porém não causou grandes problemas ao italiano.

Em balanço, Verstappen ganha pontos a Piastri que está em queda e Russell garantiu a primeira vitória esta temporada, mas é curto para já pensar na liderança.

PILOTO DO DIA

George Russell (Mercedes) – O inglês venceu merecidamente e mostrou que pode, pelo menos, dar um ar da sua graça esta temporada. Russell teve um Grande Prémio quase perfeito e controlou de forma categórica Verstappen. Trata-se da quarta vitória na sua carreira. Talvez o calor seja um bom fator para o piloto da McLaren ter mais uns resultados interessantes.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris (McLaren) – Norris mostrou dificuldades logo no início perante Alonso, mas o movimento final que o atirou para fora da pista é algo difícil de qualificar. Perante o seu colega de equipa, Lando poderia ter sido mais conservador na tentativa de ultrapassagem a Piastri. Na pior das hipóteses, os dois poderiam ter ficado fora da pista. Será que Piastri chegaria ao terceiro lugar se não tivesse ocorrido este incidente? É difícil responder, mas, pelo menos, Norris ficou sem pontos. Para aprender.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.