Irmãos Deus apontam à reconquista do título nacional de Padel: Catarina Santos e Patrícia Ribeiro também em destaque em Oeiras

- Advertisement -

Os irmãos Deus, Miguel e Nuno, fizeram a antevisão do Campeonato Nacional de Padel. Também Catarina Santos e Patrícia Ribeiro falaram sobre os novos objetivos.

Os irmãos Miguel e Nuno Deus regressam esta semana aos courts com o objetivo de reconquistar o título de campeões nacionais de Padel. A dupla masculina vai competir no Campeonato Nacional Absoluto, que decorre entre os dias 19 e 22 de junho, em Oeiras, e quer voltar ao topo depois de ter falhado o título em 2024.

«Este é o torneio mais importante do ano em termos de circuito nacional e, ao mesmo tempo, é um título que nos fugiu em 2024. Queremos muito voltar a conquistá-lo e vamos fazer de tudo para que isso aconteça», garantiu Miguel Deus, em declarações à sua assessoria, MDA Now.

A experiência da época passada é vista agora como uma aprendizagem.

«As derrotas informam o treino e tentamos aprender com isso. Depois do campeonato nacional do ano passado, refletimos bastante e partimos para uma segunda metade do ano de grande nível. A única promessa é a de que tudo vamos fazer para reconquistar o título de campeões nacionais», sublinhou Nuno Deus.

No setor feminino, Catarina Santos e Patrícia Ribeiro também se apresentam em Oeiras com grande motivação, depois de uma boa prestação internacional no FIP Lythos Creta, onde alcançaram a final.

«Acredito que este Campeonato Nacional é uma oportunidade para lutar por um lugar de destaque. O foco passa por entrar em campo com ambição, garra e vontade de vencer cada jogo até ao desejado título», afirmou Catarina Santos.

Patrícia Ribeiro, número 81 do ranking mundial e terceira portuguesa, antevê uma edição competitiva do campeonato:

«Vai ser uma das edições mais equilibradas de sempre, mas a dupla Ana Catarina Nogueira/Clarinha Santos é, pela sua experiência e nível, a grande favorita».

Tanto Catarina Santos, como Patrícia Ribeiro, destacam o crescimento do Padel feminino em Portugal:

«Há uma evolução no nível técnico e tático, o que torna as competições mais disputadas e interessantes. Ainda há caminho a percorrer, mas estamos numa trajetória ascendente».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B x Académico de Viseu com nomes de peso a assistir na bancada

O FC Porto B x Académico de Viseu está a ser disputado durante o final de tarde desta sexta-feira. O encontro conta para a 21.ª jornada da Segunda Liga.

Sporting divulga lista para a Champions League: jogador de saída ainda nas opções de Rui Borges

O Sporting divulgou esta sexta-feira a lista de inscritos na Champions League. Luis Guilherme e Souleymane Faye fazem parte das opções.

Cristiano Ronaldo: boicote apoiado por adeptos do Al Nassr

Os adeptos do Al Nassr mostraram apoio a Cristiano Ronaldo, que falhou o segundo jogo seguido pelos sauditas.

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

Reinaldo Teixeira e o chumbo da distribuição do mecanismo de solidariedade: «A Liga tem por obrigação ser solidária e imparcial»

O presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, reagiu ao chumbo da proposta de distribuição do mecanismo de solidariedade da UEFA.