Rui Fonte anuncia fim da carreira como futebolista profissional

- Advertisement -

Rui Fonte anunciou o fim da carreira como futebolista profissional. O avançado fechou o ciclo aos 35 anos.

Rui Fonte terminou a carreira como futebolista profissional. O avançado de 35 anos, que tinha jogado no Paços Ferreira nas últimas duas épocas, decidiu colocar um ponto final no seu percurso como jogador:

«Fim! Encerro hoje o capítulo da minha carreira enquanto jogador profissional e como não poderia deixar de ser, quero agradecer a quem desde sempre esteve comigo, Obrigado Mãe, Pai e Mano! Vocês, desde cedo, acreditaram em mim e tudo fizeram para que eu pudesse cumprir o meu sonho. Sempre tentaram passar-me os melhores valores e princípios. Por tudo e para sempre. Obrigado. Obrigado, também, ao amor da minha vida que, desde os 18 anos acompanhou esta jornada, nunca me deixou cair nos momentos maus e sempre festejou as conquistas como nossas. Obrigado aos meus 3 meninos que são a luz dos meus olhos e sempre foram uma grande força de motivação. Aos demais e sem querer individualizar Obrigado a colegas, treinadores, dirigentes e demais staff. Obrigado a todos os clubes, com todos aprendi e fui sempre muito bem tratado e acarinhado. Um agradecimento especial ao Sacavenense por ser o meu primeiro clube. Ao Sporting, por me ter dado as bases para a minha formação – primeiro enquanto Homem e depois como jogador. Ao Benfica, porque no momento mais difícil da minha carreira não deixou que nada me faltasse e esteve comigo até ao momento do meu regresso competitivo. Ao FC Paços de Ferreira, por me ter dado o privilégio de o representar e me ter devolvido o prazer de jogar e treinar. E por fim, e muito especialmente ao SC Braga, o Clube onde fui realmente feliz, onde ganhámos títulos e onde tive o privilégio de ser capitão. Desfrutei todos os dias do clube e do futebol e também de Braga, cidade que eu e a minha família escolhemos como casa.
Mais uma vez, e como nunca é demais, obrigado a todos. Olhando agora para o futuro, seguro de que será de conquistas e alegrias
», escreveu Rui Fonte.

Como futebolista profissional, Rui Fonte representou diversas equipas como Benfica, Braga, Espanyol, Arsenal, Crystal Palace, Belenenses, Estoril Praia, Famalicão ou Paços de Ferreira.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.