Diretor do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA explica adiamentos e tempestades no Mundial de Clubes e avisa: «No próximo ano podemos passar pela mesma coisa»

- Advertisement -

Os adiamentos e suspensões de jogos no Mundial de Clubes estão na ordem do dia. O diretor do Serviço Nacional de Meteorologia explicou que a situação é comum e que se pode repetir no Mundial de 2026.

Os sucessivos adiamentos e suspensões de jogos no Mundial de Clubes foram alvo de análise por parte do chefe de operações do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. Ben Schott explicou que a situação é comum e que se poderá repetir para o ano, no Mundial de seleções de 2026:

«O que se está a ver neste momento é muito típico. Não é nada incomum. No próximo ano, podemos estar a passar pela mesma coisa», afirmou Ben Schott ao diário The Athletic.

O diretor do Serviço Nacional de Meteorologia foi destacado para fazer o planeamento do Mundial de 2026 e tem acompanhado com atenção os casos de adiamentos no Mundial de Clubes.

«Nesta época do ano, especialmente a leste das Montanhas Rochosas, vemos o desenvolvimento de tempestades com bastante frequência. Especialmente na metade norte dos EUA, de Cincinnati até o leste de Nova Iorque. Não é invulgar, nesta altura do ano, a passagem de frentes frias, produzindo trovoadas que vão surgindo com cada frente fria. Isso pode acontecer a cada três, cinco ou sete dias. As trovoadas adoram formar-se nessa brisa marítima e, depois, normalmente, essa brisa marítima desloca-se mais para o interior. Por isso, é possível que os jogos da tarde e do início da noite possam ser afetados por esse fenómeno», explicou.

Ben Schott garantiu que os meteorologistas estão a trabalhar para a segurança das pessoas e admitiu que a maioria dos adeptos de futebol não conhece as condições meteorológicas específicas em algumas cidades dos EUA:

«Temos meteorologistas que estão a trabalhar em cada uma dessas cidades com os responsáveis que estão a planear os eventos, tanto o Mundial de Clubes como o Mundial de Seleções. Portanto, há pessoas, que têm estado nos bastidores nos últimos meses, a trabalhar com esses responsáveis para garantir que qualquer pessoa que vá a um evento esteja segura e protegida das condições meteorológicas. não estão familiarizados com o clima dos Estados Unidos e com a rapidez com que podem passar de um dia de sol para um evento meteorológico significativo em apenas alguns minutos. Isso é algo que podemos ver e é algo que nos vamos certificar de que estamos a informar».

O Mundial de Clubes de 2025 já teve quatro jogos com atrasos ou suspensões devido às condições climatéricas, sendo que o Benfica x Auckland City foi um dos jogos afetados.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.