GP Itália: Marc Márquez sobrevive à tempestade e volta a vencer

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PRIMEIRAS SEIS/SETE VOLTAS FORAM AS MELHORES DA ÉPOCA; QUANDO ESTABILIZOU, GANHOU O DO COSTUME

Marc Márquez voltou a vencer um Grande Prémio de MotoGP. O espanhol impôs-se em Mugello, alcançando mais uma vitória esta temporada e aumentando para 40 pontos a vantagem sobre o irmão Álex na liderança do campeonato. Contudo, em Mugello, o espanhol teve de suar, sobretudo nas primeiras voltas.

Desde o início da corrida, percebeu-se que Pecco Bagnaia não estava disposto a ceder facilmente na luta com o colega de equipa, com várias ultrapassagens tanto de um piloto como de outro. Álex Márquez não quis ficar fora da luta e tivemos uma luta magnífica a três durante seis ou sete voltas, as melhores do campeonato até agora.

Marc Márquez acabou por sair na frente dessa luta, à frente do irmão, com Bagnaia a ficar em terceiro, até que a corrida estabilizou e essa ordem se foi mantendo. Contudo, Fabio Di Giannantonio teve um ritmo final de corrida espetacular e acabou mesmo por passar Bagnaia para terminar no pódio. O italiano até podia ter sido segundo com mais tempo de corrida, fechando a apenas 0.194 segundos de Álex Márquez.

Bagnaia foi quarto, a quase três segundos de Diggia, com Marco Bezzecchi a colocar a Aprilia no quinto posto. Franco Morbidelli foi sexto, tendo um potencial quinto lugar comprometido por uma long lap penalty, num incidente em que derrubou Maverick Viñales. Raúl Fernández fez uma das suas melhores corridas da época e foi sétimo, à frente de Pedro Acosta, Brad Binder e Ai Ogura, que fez uma boa recuperação e fechou o top-10.

Joan Mir foi 11.º, à frente de um Fermín Aldeguer que cometeu um erro na terceira volta e não foi além do 12.º lugar. A Yamaha teve um domingo difícil em Mugello, com Miguel Oliveira a ser a melhor das três que concluíram a corrida, em 13.º, com 0.007 segundos de vantagem sobre Fabio Quartararo, que fez uma corrida a andar para trás. Álex Rins terminou no último lugar pontuável, com Jack Miller a abandonar devido a um problema na moto.

PILOTO DO DIA

Fabio Di Giannantonio (VR46) – O grande destaque vai para a luta a três que tivemos nas seis ou sete primeiras voltas e Di Giannantonio nem esteve nessa luta, mas isso permitiu-lhe gerir melhor os pneus e aproveitar uma excelente ponta final de corrida para subir ao pódio e ficar perto do segundo lugar.

DESILUSÃO DO DIA

Yamaha – Miguel Oliveira acabou por ser a melhor Yamaha neste domingo, mas a marca não pode ficar satisfeita quando o seu melhor resultado é um 13.º lugar. Fabio Quartararo foi, como de costume, aquele que se classificou melhor, mas fez uma corrida completamente a andar para trás e o ritmo de corrida não pareceu dar para mais.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.